Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG inicia segunda fase com respeito ao Grêmio Prudente

No primeiro duelo pela Copa do Brasil, time mineiro descarta favoritismo e espera partida complicada

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Atlético-MG e Grêmio Prudente se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Prudentão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Procurando acabar com uma crise que ronda a Cidade do Galo, o time mineiro entra para o duelo como favorito. Mas apesar de enfrentar uma equipe que vai mal no Campeonato Paulista, o Atlético-MG prega respeito ao adversário.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Atlético-MG vai se classificar sem precisar do jogo de volta. Apesar de contar com o regulamento, o técnico Dorival Júnior não acredita que a vaga vai ser definida em apenas uma partida. Para o treinador atleticano, a tendência é de um novo encontro, na próxima semana, em Sete Lagoas.

“A perspectiva é para dois jogos completamente complicados, difíceis, pela postura do Grêmio, que vem tentando readquirir uma confiança no Campeonato Paulista, buscando uma reação. É outra competição agora, completamente diferente. Não tenho dúvidas que teremos problemas e vai depender muito da postura do Atlético, a condução e as condições apresentadas no desenrolar dos 90 minutos, para que possamos ter uma melhora dentro da própria partida”.

O respeito de Dorival Júnior ao prudente é grande, tanto que o treinador do Atlético-MG diz que a posição do adversário no Campeonato Paulista não é justa. Para Dorival, o time de Presidente Prudente não merecia estar na zona de rebaixamento e com enorme risco de rebaixamento.

“É uma equipe vibrante, com uma forte marcação. Tem alguns jogadores interessantes na sua formação. Às vezes, monta-se um bom elenco e de repente os resultados acabam não acontecendo no primeiro momento. Mas merece todo nosso respeito, consideração e a uma forte marcação vai ser mais do que necessária, para impedir a equipe adversária de jogar.”

Assim como Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Leandro quer ver o time melhor do que nas últimas três partidas do Campeonato Mineiro. Mas diferente do treinador, o camisa 6 do Atlético-MG acredita que a equipe pode conquistar a classificação nesta quinta. “Nosso maior objetivo é vencer e convencer. Se for possível, matar logo. Mas temos que respeitar a equipe, porque esses jogos são mais difíceis ainda”.

Quem avançar entre Atlético-MG e Grêmio Prudente vai enfrentar o Ceará, que eliminou o Brasiliense. Mas antes de pensar num possível adversário das oitadas-de-final, o zagueiro Réver quer o seu time concentrado. Para o capitão atleticano, a expectativa é muito boa, já que os jogadores do Atlético-MG acreditam na capacidade do time.

“A expectativa é a melhor possível. A gente tem um jogo. Sabemos das dificuldades, mas também temos que estar cientes das qualidades da nossa equipe. Então, acho que a expectativa não poderia ser melhor”.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO PRUDENTE X ATLÉTICO-MG
Local: Prudentão (SP)
Data: 31 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Anderson Pedra, Mateus, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011PrudenteBarueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG