Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG inicia contra o Ceará a sequência para evitar a queda

Nos próximos três jogos, a partir deste domingo, Atlético vai atuar em casa e espera deixar rebaixamento

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O jogo deste domingo entre Atlético-MG e Ceará , pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena do Jacaré, vai definir bem o que cada clube vai passar na reta final da competição. Jogando diante de sua torcida, o time mineiro está dentro da zona de rebaixamento e por lá vai continuar mesmo que vença a partida. No entanto, o Atlético-MG pode se aproximar dos times que estão acima dele, entre eles o próprio Ceará.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Com 30 pontos, a equipe do técnico Estavam Soares está ameaçada pela degola. No entanto, um triunfo sobre um concorrente direto, pode aliviar a situação do time dentro do Brasileirão. Mas os jogadores do Atlético-MG não querem deixar passar mais uma oportunidade de reação dentro de casa. Mais do que isso, as próximas três partidas do time atleticano vão ser em Sete Lagoas.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Queremos somar o maior número de pontos a cada jogo. Vamos aproveitar essa oportunidade, porque, de repente, seremos os únicos a jogar três partidas dentro de casa. Isso porque podemos considerar o jogo contra o América como um jogo em casa. Sabemos que esse fator faz a diferença no campeonato. Então, esperamos que o torcedor compareça e nos ajude a sair dessa situação”, disse o meia Daniel Carvalho , que vai ser titular pela oitava partida seguida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Cuca é outro que convoca o torcedor atleticano para a decisão deste domingo. Apesar de jogar oito das 12 partidas que faltam dentro de casa, Cuca não quer saber de cálculos ou projeções. O técnico do Atlético-MG quer pensar jogo a jogo, a partir deste confronto com o Ceará, de preferência com vitória do time da casa.

No primeiro turno o Ceará venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Veja como foi

“Nós temos 12 partidas e oito são em casa, ainda que tenhamos dois clássicos. Mas temos de pensar jogo a jogo, temos de fragmentar nove pontos: três, três e três. Se formos pensar em nove, não conseguimos nem os três neste domingo. Temos de jogar com o apoio do nosso torcedor, não podemos queixar deles, mas nesse domingo precisaremos um pouquinho mais da torcida”.

Se no Atlético-MG as baixas são o goleiro Renan Ribeiro e o zagueiro Réver , pois Leonardo Silva e Neto Berola treinaram no sábado , o Ceará não vai poder contar com jogadores importantes, como o zagueiro Edmílson e o meia Thiago Humberto , que estão lesionados e nem sequer foram relacionados para a partida.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X CEARÁ
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Titara da Rocha (AL)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e Magno Alves.
Técnico: Cuca.

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabríci, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger.
Técnico: Estevam Soares.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG