Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG goleia o Botafogo e se livra do risco de rebaixamento

Já o Botafogo se complica na briga por vaga na Libertadores e depende de cinco resultados para classificar

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

nullO que estava bem encaminhado se confirmou neste domingo. O Atlético-MG continua na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Daniel Carvalho, Leonardo Silva e dois de André, o time mineiro goleou o Botafogo por 4 a 0, na Arena do Jacaré, e chegou aos 45 pontos. A equipe de Cuca também deu um passo importante para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, falta apenas um ponto.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Já o Botafogo completou cinco derrotas seguidas e praticamente está fora da Copa Libertadores. Para disputar a principal competição da América do Sul em 2012, o time carioca precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo. Uma tarefa bem ingrata.

O jogo


Apesar da fase ruim, o Botafogo não tem do que reclamar da partida deste domingo. Não fosse a péssima pontaria dos seus meias, a equipe carioca tinha condição de deixar Sete Lagoas ainda na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Antes dos dez minutos de partida o time visitante perdeu duas chances claras, ambas dentro da área. Primeiro com Elkeson e depois com Felipe Menezes. Mesmo sozinhos com o goleiro, os dois chutaram para fora.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e comente o desempenho do time

O Atlético-MG não deixou a sorte passar e a resposta foi a boa jogada de Neto Berola que terminou em pênalti. O atacante atleticano passou por dois marcadores e foi derrubado por Everton, que viu o amarelo pela falta. Daniel Carvalho bateu com categoria e colocou o time mineiro na frente, aos minutos.

Empurrados pela fanática torcida que mais uma vez lotou o estádio, o Atlético-MG foi para cima do Botafogo e esteve muito perto de fazer o segundo, mas André e Bernard pararam em duas grandes defesas de Jefferson. Aos minutos o camisa do Botafogo fez outra boa defesa, em chute de Neto Berola, mas André não bobeou e marcou o segundo no rebote do goleiro.

Leia ainda: Maurício Assumpção é reeleito presidente do Botafogo

O Botafogo teve mais uma excelente chance de marcar, mas o momento realmente não está favorável. Felipe Menezes foi derrubado por Leonardo Silva dentro da área e o árbitro Nielson Nogueira marcou outro pênalti. No entanto o experiente Loco Abreu chutou por cima do gol, aos 41 minutos.

Se no primeiro tempo o Botafogo ainda teve força para criar três boas oportunidades de gol, no segundo o time carioca se mostrou abatido e apenas esperando pelo apito final. A única defesa de Renan Ribeiro foi em chute de fora da área, sem perigo algum. Já o Atlético-MG apenas administrava o jogo, pois o resultado era o suficiente para garantir presença na Série A do ano que vem.

Chegando com facilidade, o time mineiro falhava na assistência. Até que aos 32 minutos o zagueiro Leonardo Silva acertou um belo lançamento e André, com muita categoria, encobriu o goleiro Jefferson para fazer o terceiro do Atlético-MG. O zagueiro Leonardo Silva ainda fez o quarto gol, aos 48 minutos, depois de falta cobrada por Bernard.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 4 X 0 BOTAFOGO
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 27 de novembro de 2011, quinta-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Renda: R$ 115.975,00
Público: 18.281 pagantes
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Josasemar Diniz (PE), e Kléber Gil (SC)
Cartões Amarelos: Leonardo Silva, Richarlyson, Daniel Carvalho, Neto Berola e André (CAM); Everton, Herrera, Fábio Ferreira e Gustavo (BOT)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Daniel Carvcalho, aos 15, e André, aos 24 minutos do segundo tempo e aos 32 minutos do segundo tempo; Leonardo Silva, aos 48 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Mancini); Neto Berola (Carlos César) e André
Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos; Renato, Elkeson (Herrera), Maicosuel e Felipe Menezes (Thiago Galhardo); Loco Abreu.
Técnico: Flávio Tênius.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a derrocada da equipe 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG