Tamanho do texto

Jogadores caros e badalados foram as apostas do time mineiro, que luta de novo contra o rebaixamento

Depois do fiasco no Campeonato Brasileiro de 2010, o Atlético-MG não economizou para evitar ficar mais uma temporada na parte de baixo da classificação. Mas, apesar dos mais de R$ 28 milhões gastos em 14 dos 23 reforços da equipe, mais uma vez o time mineiro aparece na zona de rebaixamento . No entanto, pouco se tem visto os reforços valiosos dentro de campo. No empate com o Ceará , por exemplo, somente o atacante André  e o lateral-direito Carlos César foram titulares. Os demais já estavam no clube ou não tiveram custos na chegada, como o zagueiro Leonardo Silva , contratado depois de ficar sem vínculo com o Cruzeiro .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O erro de avaliação é o grande motivo para mais uma campanha ruim no Brasileirão. Dos 14 jogadores que custaram algo ao Atlético-MG, quatro já não atuam mais pelo clube. Jóbson ficou apenas três meses na Cidade do Galo, enquanto Patric foi emprestado à Ponte Preta . Já o volante Toró e o lateral-esquerdo Guilherme Santos treinam separados do elenco alvinegro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas, sem dúvida nenhuma, a grande frustração é o atacante Guilherme . Contratação mais cara da história do clube , apresentado no dia 25 de março, dia dos 103 anos do Atlético-MG , o jogador ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos, o que gera uma desconfiança entre os torcedores. Questionado sobre a dificuldade dos reforços na briga por posições na equipe, Guilherme colocou a culpa no alto número de lesões. No seu caso, três desde que chegou à Cidade do Galo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Pelo valor investido em sua contrataçao e o passado cruzeirense, Guilherme é bastante cobrado pela torcida
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Pelo valor investido em sua contrataçao e o passado cruzeirense, Guilherme é bastante cobrado pela torcida
“Pelos outros eu não posso explicar. No meu caso, talvez sido o número de lesões. Quando você volta de lesões, é preciso três ou quatro jogos para se adaptar de novo ao jogo. Muitas vezes eu não tenho jogado nem isso e já tenho tido novas lesões. No meu caso, especificamente, são as lesões que estão me atrapalhando. Agora é procurar estar bem de novo, esperando a oportunidade para me firmar”, disse o atacante, que ainda tem a confiança do presidente Alexandre Kalil, que afirmou na última semana que Guilherme vai ser o centroavante que a torcida tanto espera.

“É um incentivo de uma pessoa que entende de futebol e sabe como foi o meu percurso no leste europeu. Já sabia das dificuldades que ia encontrar. O Kalil eu tenho como um pai, um amigo. Agradeço os elogios dele e tenho certeza que ele vai ter essa resposta”, prosseguiu Guilherme.

A lista de jogadores que ainda não emplacaram no Atlético-MG não se resume a Guilherme. Nomes como Dudu Cearense , André e Richarlyson são bastante questionados nas redes sociais e nas conversas entre atleticanos. A cobrança, no entanto, não é apenas dos torcedores. Guilherme revelou não estar feliz com a situação atual, mas espera reagir na reta final do Brasileiro, para, quem sabe, mostrar o seu valor e que o dinheiro investido não foi um mau negócio.

“É muito grande minha cobrança, não me sinto feliz por ter esse tipo de lesão, que é normal para os jogadores que retornaram. Então é um processo normal, nada de assustador, não acontece só comigo. Mas o processo é esse, torcer para que não aconteça mais e para que eu acabe os 11 jogos inteiro para ajudar o Atlético da forma que eu quero”, declarou Guilherme.

Veja quanto o Atlético-MG pagou por cada reforço:

Nome
Valor*
Situação
Jogos Gols
Guilherme 14 milhões Comprado 15 2
André 4,9 milhões Comprado 14 3
Dudu Cearense 2,5 milhões Comprado 12 3
Patric 2,2 milhões Comprado 23 2
Richarlyson 1,5 milhão Comprado 34 1
Toró 750 mil Comprado 16 2
Guilherme Santos 680 mil Trocado 16 0
Wesley 500 mil Comprado 15 1
Jonatas Obina 500 mil Comprado 10 2
Jóbson 300 mil Emprestado  6 2
 Didira 250 mil Emprestado 1 0
Gilberto 200 mil Emprestado 6 0
Carlos César 100 mil Emprestado 2 1
 Lee Não revelado Comprado 0 0

 * Valores em Reais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.