Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG foca jogos especiais na luta contra o rebaixamento

Duelo contra as equipes que estão na parte de baixo da classificação ganham um tratamento diferenciado

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Com apenas 15 pontos e na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro , o Atlético-MG precisa pontuar para evitar um novo rebaixamento. Se todo jogo vai ter o peso de uma final para a equipe mineira, algumas partidas vão ser ainda mais decisivas, embora sejam sempre três pontos em disputa a cada rodada. O jogo contra o Atlético-PR , nesta quarta-feira, é um jogo com cara de final. Por se tratar de um duelo contra outra equipe que está na zona de rebaixamento , a partida na Arena da Baixada vai ser encarada com uma decisão.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Fica na cabeça do jogador, em especial na minha, que o próximo jogo é sempre o mais importante e não há como fugir disso. Se a gente pensar que dos 19 jogos que restam, a gente tem que ganhar dez, vai ficar sempre para depois. Então é importante encarar este segundo turno, jogo a jogo, passo a passo, porque se não for assim, a tendência é que as vitórias não venham com a urgência que a gente precisa”, disse o volante Fillipe Soutto .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Paranaense por 3 a 0
Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O início do segundo turno, aliás, é o momento propício para a recuperação do Atlético-MG. Das cinco próximas rodadas, quatro são jogos contra times que tem a fuga do rebaixamento como a primeira meta neste Brasileirão. Depois do Atlético-PR, o time mineiro enfrenta Avaí , São Paulo , Bahia e Atlético-GO . Com exceção dos paulistas, que lutam pelo título, os demais estão mais preocupados com a parte de baixo da classificação.

“O returno começa agora contra o Atlético-PR. Temos que buscar essas vitórias a todo custo, ou então as coisas ficam mais difíceis do que estão”, disse Macnini , que poder ser o lateral-direito do Atlético-MG no jogo desta quarta-feira.

O retrospecto do Atlético-MG no primeiro turno contra as demais equipes que lutam contra o rebaixamento é animador. No duelo diante dos adversários que também lutam para não cair, o time alvinegro não foi derrotado por nenhum. Dos clubes que estão nas últimas posições do Brasileirão, o Atlético-MG empatou com Grêmio e Bahia, e venceu Atlético-PR, Avaí e América-MG .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Fillipe SouttoGiovanni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG