Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG fica duas partidas sem sofrer gols depois de 354 dias

A última vez que tinha alcançado essa marca, time ainda era dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois de quase um ano, ou exatos 354 dias, o Atlético-MG consegue passar dois jogos consecutivos sem sofrer gols. Ao todo foram 63 partidas sem conseguir ficar duas sem sofrer gols. Feito alcançado com o triunfo por 2 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Antes, o time alvinegro havia empatado sem gols com o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. A última vez também tinha sido assim, com jogo pelo estadual e outro pelo torneio nacional.

No dia 17 de abril do ano passado, o Atlético-MG empatou sem gols com o Democrata-GV, pela semifinal do Mineiro. O resultado foi suficiente para colocar a equipe, então do técnico Vanderlei Luxemburgo, na final da competição. Quatro dias depois, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG foi até Recife e venceu o Sport por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e Muriqui.

“A participação de todo mundo foi importante. Mas quando estava 0 a 0, mesmo o time deles chegando pouco, teve duas bolas difíceis. O grupo está evoluindo. A gente sabe do potencial da equipe, do grupo. Temos que continuar a caminhada com trabalho sério, continuar trabalhando firme, para melhorar cada vez”, disse o goleiro Renan Ribeiro, que completou sua sétima partida sem sofrer gol, em 32 partidas na equipe principal do Atlético-MG.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG