Tamanho do texto

Clube que mais arrecadou com patrocínio em Minas ano passado vai exibir uma marca provisória na camisa

Sem um patrocinador nas mangas no uniforme desde dezembro, o Atlético-MG firmou uma parceira com a Sucos Tial, que vai estampar sua marca na camisa atleticana nas duas partidas da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro . O clube alvinegro já havia recebido uma proposta da rede Supermercados BH, que já estampa sua marca na camisa do rival.

Porém o valor oferecido, cerca de R$ 450 mil, não agradou ao presidente Alexandre Kalil. Os valores do acordo entre Atlético-MG e Sucos Tial não foram informados pelo clube. Esse é o primeiro patrocínio provisório desde que Kalil se tornou presidente. Em 2009 o Atlético-MG não teve nenhum patrocinador, a única marca exibida na camisa foi uma logo da Copa do Mundo em Belo Horizonte, na época em que a capital mineira foi confirmada como uma das sedes do Mundial de 2014.

Já no ano passado o clube teve dois patrocinadores fixos, sendo que um deles continua em 2011. O valor arrecadado em 2010 com patrocínios foi superior a R$ 28 milhões , a maior arrecadação de um clube mineiro com propaganda. O Cruzeiro, por exemplo, faturou R$ 18 milhões ano passado.