Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG evita euforia depois de vencer três jogos seguidos

Por conta dos resultados dos adversários diretos, Cuca muda as contas para o Atlético-MG ficar na Série A

Gazeta |

AE
Cuca evita clima de alívio no Atlético e alerta que situação no Brasileiro ainda é perigosa
O técnico Cuca não esconde que houve uma melhora significativa no rendimento do Atlético-MG , que vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, mas pediu pés no chão para que o risco de rebaixamento seja totalmente afastado. O comandante alvinegro frisa que o time ainda tem adversários duros pela frente, como o Figueirense , sensação do Brasileiro e que ainda briga pelo título da competição.

Veja também: Atlético-MG aumenta distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

"Há menos de um mês, a gente ia jogar com o Santos e tínhamos 78% de chances de cair. Hoje, essas chances baixaram para 6% (de acordo com o matemático Tristão Garcia) e faltam menos de 30 dias para acabar o campeonato. Temos que estar muito atentos porque o futebol é dinâmico. Do jeito que a gente saiu de um número alto, podemos voltar. Agora é hora de mantermos a boa fase e, se possível, baixar esse percentual de chance de rebaixamento, pois nossos adversários são todos duros", declarou o treinador.

Leia também: Cuca completa três meses de Atlético-MG em alta com a torcida

O próprio Cuca fez uma projeção que, com 42 pontos , o Atlético-MG conseguiria sair do rebaixamento, mas depois dos resultados da última rodada, quando Ceará e Atlético-PR venceram, o treinador já imagina que será necessário somar pelo menos 43 pontos para não correr nenhum tipo de risco de figurar na degola.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

"As vitórias do Atlético-PR e do Ceará sobem esses números. Antes era 42, agora são 43. Temos que fazer cinco pontos . Mas não tem nenhum jogo que você diga que é tranquilo. Temos que estar atentos e até com 'medinho' para não sermos surpreendidos", completou.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG