Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG estreia para manter hegemonia e busca o bicampeonato

Time atleticano estreia contra o Funorte, às 19h30, no estádio José Maria Melo, em Montes Claro

Gazeta Esportiva |

Time que mais contratou em Minas Gerais, o Atlético-MG corre contra o tempo para encontrar o entrosamento ideal e não deixar pontos importantes escaparem nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. O time atleticano estreia neste domingo, medindo forças contra o Funorte, às 19h30 (de Brasília), no estádio José Maria Melo, em Montes Claros. O caçula do Mineiro aposta no apoio da torcida para vencer o Galo, todos os ingressos colocados à venda já estão esgotados.

Ainda em busca da melhor formação, o técnico Dorival Júnior acredita que o Atlético-MG vai atingir regularidade com o decorrer dos jogos. Segundo ele, a equipe que vai começar o jogo terá apenas dois dos novos contratados, o que irá ajudar no entrosamento.

"Talvez já tenhamos uma condição um pouco melhor em relação às últimas apresentações e aos últimos treinamentos. É uma equipe que já se conhece, apenas dois ou três jogadores entrando, em um primeiro momento, então, é uma equipe que já tem uma estrutura mantida dos jogos finais do ano anterior. Espero que tenhamos um bom início, uma certa regularidade alcançada nas primeiras rodadas", comentou o treinador.

A torcida alvinegra está confiante na equipe, que tentará conquistar uma vitória logo no primeiro jogo da competição, feito que não ocorre desde 2006, quando o clube superou a Caldense, no Mineirão. Outra meta a ser batida pelo alvinegro é a de ser bicampeão, o que não acontece há 11 anos.

Mesmo sem conseguir vencer na estreia, o Atlético-MG não tem decepcionado a torcida. Das quatro últimas edições do Campeonato Mineiro, o clube levantou a taça em duas oportunidades, em 2007 e em 2010. Além disso, o clube é o maior campeão do Estado com 40 títulos e não perde para uma equipe do interior de Minas há 29 jogos, desde 2008, quando sofreu revés para o Guarani-MG por 3 a 2, no Independência.

Com apenas quatro anos de existência, o Funorte chega motivado para representar Montes Claros, que há 13 anos não possuía uma equipe na elite do futebol do Estado. Em uma ascensão relâmpago, o clube foi campeão mineiro da segunda divisão em 2008 e vice-campeão do Módulo II em 2010.

Para fazer bonito no Campeonato Mineiro a equipe contratou 13 atletas: os goleiros Washington e Rafael Barrios, o lateral Anderson Silveira, os zagueiros Vinícius, Binho e Luiz Pedro. Para o meio campo, chegaram os jogadores Kleyr, Dudu Pará e Peter, além dos volantes Henrique e Pedrinho. No ataque foram contratados Elbinho e Dandão.

FICHA TÉCNICA
FUNORTE X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio José Maria Melo, em Montes Claros
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Helbert Costa Andrade (CBF/FMF)

FUNORTE: Washington, Anderson Silveira, Luiz Pedro, Vinícius e Esquerdinha; Marcelinho, Peter, Uallison Mineiro e Elbinho; Dandão e Simão.
Técnico: Wagner Oliveira

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Jobson e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG