Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG estreia na Copa do Brasil para mudar a sua história

Conquistar um título inédito e ainda jogar a Libertadores do ano que vem são os grandes sonhos de Cuca

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Pela 23ª o Atlético-MG começa a caminhada em busca do título na Copa do Brasil . Apesar de ser o time que mais vezes participou da competição, ao lado do Vitória-BA , o clube mineiro jamais disputou uma final. E é com o pensamento de mudar as história do clube no torneio nacional que o elenco atual encara a disputa desta edição, que começa diante do Cene-MS, às 22h, no Estádio Douradão.

Veja também: Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Dono da melhor campanha no Campeonato Mineiro, o Atlético quer levar para a Copa do Brasil o bom momento na disputa estadual. No que depender do retrospecto atleticano, a torcida pode ficar tranquila para o jogo desta quarta-feira, afinal nas 22 estreias anteriores o Atlético-MG venceu 16 .

Leia também: Atlético-MG pode virar o ataque mais positivo da Copa do Brasil

A meta do time é vencer por dois ou mais gols de diferença, para evitar o jogo de volta, marcado para a quarta-feira da semana seguinte, na Arena do Jacaré. Caso isso ocorra, o clube mineiro vai se tornar o ataque mais positivo da história da Copa do Brasil . Ressaltando a importância da competição para o clube, o técnico Cuca quer o time bastante motivado.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“A gente passa para eles a importância de competição, que te leva à Libertadores e dá um título nacional. Temos uma carência muito grande desses títulos e nós vamos lutar para sermos campeões”, disse o treinador alvinegro, que venceu a competição como jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem também venceu a Copa do Brasil foi o zagueiro Réver . Assim como Cuca, o capitão do Atlético-MG ressalta a importância de mudar o histórico da equipe dentro do torneio. “Estamos aqui tentando fazer história no clube e vamos procurar entrar nas competições visando sempre o título. Espero que a gente esteja no caminho certo e possa quebrar mais esse tabu de nunca ter vencido a Copa do Brasil. Vai ser um jogo muito difícil, como um clássico. Temos que estar atentos para não tropeçar nessas pedras pequenas, que são as mais difíceis”.

FICHA TÉCNICA – CENE-MS X ATLÉTICO-MG
Local:
Douradão (MS)
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR)

CENE-MS: Alan; Jaime, Alberto e Robson; Cafu, Serjão, Márcio e Andrade; David, William e Marcelo.
Técnico: Paulo Muller.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marco Rocha; Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2012Cene-MS

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG