Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG está mudado e confirmado para enfrentar o Coritiba

Equipe titular vai ter cinco mudanças em relação ao jogo anterior e Cuca espera ver o time mais rápido

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Nas últimas três partidas sob o comando de Dorival Júnior , o Atlético-MG atuou com três zagueiros. Com a chegada de Cuca o esquema já foi o tradicional 4-4-2, mas que não vai ser usado contra o Coritiba . Para o jogo deste domingo, no Couto Pereira, o Atlético-MG vai ter cinco jogadores no meio e apenas André no ataque. Essa foi a formação do coletivo desta sexta-feira na Cidade do Galo e que foi confirmada pelo técnico.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

O treinador atleticano explicou que espera ter um time mais rápido e com mais qualidade na troca passes. “É a transição do meio para o ataque. O zagueiro não vai levar a bola lá no gol, ela precisa passar pelo meio. Uma ou outra vez pode até acontecer, então é preciso ter movimentação, criação de espaços e criação de jogadas. Saber jogar com a bola e sem a bola e ter jogadores que tenham essa característica de transição mais rápida. Então estamos voltando com o Fillipe, que sempre deu uma transição rápida e tem um passe qualificado. O Bernard é rápido, o Richarlyson é rápido. O André é de definição e o Caio é rápido. Estamos tentando ajustar a equipe para ter essa transição mais eficaz e rápida”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Cuca confirma o Atlético-MG bastante modificado para enfrentar o Coritiba
Em relação a seu jogo de estreia, Cuca faz cinco alterações no time do Atlético-MG. O treinador, no entanto, deixa claro que algumas mudanças foram por necessidade. De acordo com o técnico alvinegro, a equipe que vai estar em campo diante do Coritiba vai ter mais poder de marcação e maior chegada ao ataque.

“São situações que vamos entendendo necessárias. São ideias que vamos pondo em prática e vamos levar para o jogo para que as coisas se encaixem dentro do jogo. Na hora que as coisas se encaixarem como a gente imagina, existe uma autodefinição de time. Até não foi muito mexido. Algumas situações ocorreram por necessidade, como com o Magno e com o Léo. Outras por opções, como no gol. É uma equipe forte, mas também com poder ofensivo bom”.

Portanto, o time atleticano que vai começar o jogo está definido com Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos; Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson, Caio e Bernard; André. Além dos titulares, Cuca leva mais sete jogadores para Curitiba. O Atlético-MG viaja nesta sexta-feira e treina no CT do Atlético-PR neste sábado, às 10h.

Veja todos os relacionados por Cuca para o jogo contra o Coritiba:
Goleiros:
Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Guilherme Santos, Patric
Zagueiros: Lima, Réver, Werley
Volantes: Fillipe Soutto, Gilberto, Richarlyson, Serginho, Toró
Meias: Bernard, Caio
Atacantes: André, Guilherme, Neto Berola, Wesley

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG