Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG está com os dois zagueiros pendurados na reta final

Réver e Leonardo Silva melhoraram o desempenho da defesa, mas podem desfalcar o time em caso de amarelo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva está pendurado com dois cartões amarelos
A defesa do Atlético-MG cresceu de rendimento com a dupla Réver e Leonardo Silva. Se antes da formação da dupla a média era de 1,75 gol sofrido por partida, a média agora é de 0,85 por jogo. Se antes o time não conseguia ficar sem sofrer gols, conseguiu o feito em dois jogos consecutivos, quase um ano depois da última vez. Mas apesar da boa fase, os dois zagueiros titulares preocupam o técnico Dorival Júnior, já que ambos estão pendurados.

Apesar da vontade de estar presente em todos os jogos na reta final da competição, o zagueiro Leonardo Silva garante que não vai mudar sua postura dentro de campo. “Vamos tomar os devidos cuidados e jogar da mesma forma como vínhamos fazendo. Se tivermos que tomar o cartão não há problema, temos outros jogadores que vão entrar bem. Estamos cientes da nossa responsabilidade, que é ajudar o Atlético a vencer o primeiro jogo”.

Para complicar a situação dos defensores atleticanos, ele vão ter pela frente o artilheiro do campeonato. Fábio Júnior já marcou 13 vezes na competição, duas vezes contra o próprio Atlético-MG e é uma preocupação dos atleticanos para o clássico com o América-MG.

“O Fábio Júnior está em excelente fase, fazendo gols e temos de ter muita atenção. Vamos procurar marcar bem e posicionar certinho, para levarmos vantagem no confronto direto. Temos que procurar eliminar as jogadas para que ele nem chegue perto da área. O importante é o time mostrar o bom futebol para buscar o melhor resultado”, disse Leonardo Silva.

Além da dupla de zaga, o Atlético-MG tem mais quatro pendurados: o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Leandro, o volante Richarlyson e o meia Renan Oliveira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG