Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG esquece retrospecto recente e espera clássico duro

Apesar de ter vencido três dos quatro jogos com o América-MG no ano, time alvinegro não espera facilidade

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Berola marcou o segundo gol do Atlético-MG no triunfo sobre o América-MG no primeiro turno
Pela quinta vez em 2011 Atlético-MG e América-MG vão se enfrentar. Até o momento foram quatro partidas, três pelo Campeonato Mineiro e uma pelo Brasileiro. A vantagem é da equipe atleticana, que venceu três vezes e ainda eliminou o rival na semifinal do estadual. Apesar do bom retrospecto na temporada diante do time americano, os jogadores do Atlético-MG se mostram preocupados com a partida de sábado.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar de ser o lanterna no Brasileirão , o América-MG tem dificultado ao máximo para os seus adversários. No sábado passado, por exemplo, empatou com o Palmeiras, em São Paulo . O número de derrotas das equipes mineiras na competição é outro sinal de como é complicado jogar contra a equipe de Givanildo Oliveira. Com 13 derrotas, o América-MG perdeu menos do que Atlético-MG e Cruzeiro .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A gente sabe que clássico é sempre complicado, todas as vezes que enfrentamos o América nesse ano não foi diferente, foi bem difícil. Mas agora a vitória é mais do que fundamental para o Atlético, temos de entrar no jogo em busca da vitória o tempo todo. Quando tiver a chance de matar o jogo, de fazer o gol, não podemos errar. No futebol não se perdoa o erro, quem não faz acaba levando”, disse o meia Renan Oliveira .

nullSiga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

A única derrota do Atlético-MG foi na primeira partida do ano. O time alvinegro perdeu por 2 a 1 , de virada, pela primeira fase do Mineiro. Ainda pelo estadual, o Atlético-MG venceu o América-MG duas vezes, ambas na semifinal e de virada. No jogo de ida o placar foi 3 a 1 , na volta triunfo por 2 a 1 . O último encontro, em julho, válido pela nona rodada do Brasileirão foi vencido pelo Atlético-MG por 2 a 0 . A diferença cai um pouco quando se considera o jogo-treino entre reservas, que foi disputado na Cidade do Galo e o América-MG venceu por 1 a 0 .

Mas diante de situação tão ruim na competição e lutando contra o rebaixamento, o atacante Magno Alves não quer saber de retrospecto e alerta para a qualidade do adversário local. “Temos de tomar cuidado, não podemos achar que o América é o último colocado e como diz o ditado, que “vai abrir as pernas”. Eles têm jogadores que querem demonstrar valor, que vão lutar até o final”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG