Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG espera tirar proveito da sequência de jogos na Arena

Nas próximas sete rodadas do Brasileiro, a equipe de Cuca vai jogar cinco vezes diante de sua torcida

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Com 21 pontos e na 17ª colocação, o Atlético-MG vai deixar a zona de rebaixamento caso supere o Bahia , neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. Se evitar a queda no Brasileirão não uma tarefa nada fácil, o Atlético-MG pode usar um trunfo importante neste momento da competição. Nas próximas sete rodadas, a equipe de Cuca vai atuar cinco vezes na Arena do Jacaré.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar de não ter um bom aproveitamento como mandante, é apenas o 17º colocado, assim como na classificação geral, o Atlético-MG tem contato com o apoio de sua torcida. A média de público como mandante é superior a 14 mil pagantes por jogo. E com a força da torcida que os jogadores atleticanos acreditam em uma arrancada dentro da competição.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Jogar em casa sempre é importante, principalmente na situação que estamos. A cada jogo é uma final de campeonato, nossa situação é ruim. Está todo mundo junto, estamos pensando no jogo de domingo. Os caras vão vir fechados, querendo tirar nossos pontos. Temos de começar o jogo ligados e com a torcida do nosso lado”, disse o lateral-esquerdo Triguinho .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Em 11 partidas como mandante, o Atlético-MG tem quatro triunfos ( Atlético-PR , América-MG , Fluminense e Avaí ) e seis derrotas ( São Paulo , Internacional , Vasco , Figueirense , Corinthians e Cruzeiro ). Mas como o time luta contra o rebaixamento e demonstrou que está reagindo, o torcedor alvinegro pode ficar confiante para os jogos contra Bahia , Flamengo , Ceará , América-MG e Santos .

Arena do Jacaré
Desde que o Mineirão foi fechado para a reforma visando a Copa do Mundo de 2014, o Atlético-MG adotou a Arena do Jacaré como a sua casa. Somente em algumas ocasiões o clube decidiu jogar no Ipatingão. Mas a equipe alvinegra tem encontrado muita dificuldade nos jogos em Sete Lagoas. Se no Brasileiro o time tem apenas a 17ª campanha como mandante, no geral, o desempenho na Arena não é muito animador. Em 40 partidas disputadas no estádio que foi inaugurado em 2006, justamente numa partida do Atlético-MG, a equipe atleticana tem 19 vitórias e 15 derrotas. O aproveitamento é de apenas 52,5%.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG