Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG espera manter retrospecto na 50ª partida com o Bahia

Em 49 jogos disputados contra o Bahia, Atlético-MG tem o dobro de vitórias e bom rendimento como mandante

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

A colocação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não é nada boa, o time termina mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento. No entanto, o clube alvinegro tem a chance de se recuperar para a derrota para o São Paulo diante do Bahia , neste domingo, na Arena do Jacaré. Assim como a equipe mineira, o Bahia também luta contra o rebaixamento e não conta com um bom retrospecto diante do Atlético-MG .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Em 49 partidas disputadas entre os dois clubes, desde 1947, ano do primeiro confronto, o time mineiro tem o dobro de vitórias sobre o adversário. São 26 triunfos do Atlético-MG contra apenas 13 do Bahia, além de dez empates, resultado do último encontro, em junho , pelo primeiro turno do Brasileirão. No primeiro jogo disputado entre os dois, o Atlético-MG venceu por 1 a 0, um amistoso realizado em Salvador.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

AE
No primeiro turno o Atlético-MG e Magno Alves teve mais posse de bola e finalizou 18 vezes mais do que Bahia, mas apenas empatou em 1 a 1, em jogo pela quarta rodada
A vantagem atleticana fica ainda maior considerando somente os números do Brasileiro Desde 1971 foram 14 vitórias do Atlético-MG contra seis do Bahia, além de sete empates. O ataque alvinegro marcou 50 gols, enquanto a defesa sofreu 29. O jogo deste domingo, às 18h, vai ser o primeiro que o Atlético-MG não vai receber o Bahia no Mineirão. Nas 11 partidas como mandante, sempre no Gigante da Pampulha, a equipe atleticana tem oito triunfos e somente uma derrota.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Mas em campo, as estatísticas não entram e um novo capítulo vai ser escrito neste domingo. Depois da derrota para o São Paulo, o técnico Cuca já começou a montagem da equipe. Sem poder contar com três jogadores, além do atacante André, que ainda é dúvida, o treinador atleticano não quer deixar seus jogadores ficarem abatidos depois da 13ª derrota no Brasileirão.

“Temos de administrar este resultado ruim e no domingo dar mais um passo para sair da zona de rebaixamento”, disse Cuca, que trata o duelo com o Bahia como mais uma final.

“Tem de pensar o jogo de domingo contra o Bahia. Tem de jogar da melhor forma para vencer, não podemos pensar em três, quatro vitórias, mas sim no jogo seguinte, agora contra o Bahia”

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Bahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG