Tamanho do texto

Desde 1995 que a equipe alvinegra não começa o Mineiro com seis vitórias. Time atual já venceu cinco

A dupla de ataque do Atlético-MG vai ser formada por André e Guilherme, informou o técnico Cuca
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
A dupla de ataque do Atlético-MG vai ser formada por André e Guilherme, informou o técnico Cuca
Depois de 17 anos o Atlético-MG pode começar o Campeonato Mineiro com seis vitórias consecutivas. Para isso o time de Cuca precisa superar o Nacional, às 16h, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Estadual. A última vez que começou a competição tão bem foi em 1995, quando a equipe era liderada pelo goleiro Taffarel.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Apesar de todo o favoritismo do Atlético-MG, que é o líder isolado do Estadual , o técnico Cuca prega respeito ao Nacional. A equipe de Nova Serrana está na sua primeira temporada na elite do futebol mineiro, portanto o confronto deste sábado vai ser o primeiro entre os dois clubes. Depois de observar o adversário nas partidas contra Cruzeiro e América-MG , Cuca alerta seus jogadores para os pontos fortes do Nacional.

Leia também: Titular e motivado, Guilherme luta para se firmar no Atlético-MG

“O Nacional tem uma boa equipe, mudou muito, está jogando diferente do que jogou as primeiras partidas. É um time com muitos jogadores do Cruzeiro e que vai vir motivado. Cada jogo tem um caráter decisivo, já que é uma competição curta e cada vitória é importante para nós”.

Para manter os 100% de aproveitamento no Mineiro, o Atlético vai ter a dupla de ataque formada por Guilherme e André . Eles já atuaram juntos no Dínamo de Kiev, antes da chegada de ambos na Cidade do Galo. Se em 2011 a parceira não funcionou, André acredita que tudo vai ser bem diferente agora.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“A expectativa é de dar certo. Este ano está sendo diferente, não só para ele, como para mim. Começamos com a pré-temporada, com a equipe. Isso dá força e pode dar frutos. O Guilherme está começando bem o ano e a torcida é para que dê certo. Vamos nos ajudar dentro de campo. Sofremos muito no Dínamo e agora tem tudo para dar certo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 15 pontos em cinco rodadas disputada, o Atlético-MG já marcou 12 gols e sofre apenas dois. O ataque alvinegro é o segundo mais positivo, um gol atrás do América-MG, enquanto a defesa é a menos vazada. Já o Nacional é o sétimo colocado, com seis pontos conquistados em 15 disputados. Foram seis gols marcados contra 11 sofridos.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X NACIONAL
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Marcelo Francisco dos Reis

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Carlos César (Mancini) e Escudero; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

NACIONAL: Ranieri; Éber, Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano.
Técnico: José Ângelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.