Depois de somar 15 pontos no primeiro turno, time mineiro pode chegar aos 12 nos jogos do segundo turno

Com três vitórias em quatro partidas do segundo turno, o Atlético-MG t enta manter o bom momento no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Atlético-GO , às 18h, no Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada da competição. Os três pontos são fundamentais para o time do técnico Cuca , que pode voltar para a zona de rebaixamento caso não vença o xará goianiense.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Por isso, o Atlético-MG abre mão do esquema com dois meias para ter três volantes em campo. A dúvida está sobre o aproveitamento de Richarlyson , que não embarcou para Goiânia na manhã de sexta e chegou à cidade somente à noite. Assim, Mancini e Dudu Cearense disputam a vaga no meio, caso uma punição seja mesmo confirmada para o camisa 20.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas quem já está certo na partida é o volante Fillipe Soutto . Foi no Serra Dourada e contra o Atlético-GO que o jovem jogador do Atlético-MG conseguiu a primeira vitória como profissional. Ele espera repetir a dose, mas alerta para a qualidade do adversário, que já venceu outros gigantes do futebol brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Guilherme vai ser o centroavante do Atlético-MG na partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Guilherme vai ser o centroavante do Atlético-MG na partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada
“O Atlético-GO mostrou que tem uma boa equipe e conseguiu resultados precisos. Mas também temos um grande time e vamos com totais condições de conquistar uma vitória. Nosso pensamento é sair com os três pontos. Queremos aperfeiçoar as qualidades e corrigir as falhas para voltarmos a ter um time respeitado no campeonato”.

Veja como foi o duelo entre os Atléticos Mineiro e Goianiense no primeiro turno

Outro que está confirmado por Cuca é o atacante Guilherme . Com Magno Alves e André vetados, o jogador mais caro da história do clube tenta mostrar que os R$ 14 milhões gastos em sua compra não foram um erro do presidente Alexandre Kalil. Dos dois gols que marcou pelo Atlético-MG, o primeiro foi contra o Atlético-GO. Diante de boas lembranças, Guilherme espera embalar e crescer junto da equipe.

“Atacante vive de gols e de oportunidades, espero que a minha boa fase venha junto com a do clube. É uma dificuldade que todo jogador passa, quem voltou (do futebol europeu) também viveu com isso, mas eu estou tranquilo, sei que a minha boa fase pode voltar”.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG
Local:
Serra Dourada (MG)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Emmerson Carvalho (SP) e Thiago Brígido (CE)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson (Dudu Cearense) e Daniel Carvalho; Neto Berola e Guilherme.
Técnico: Cuca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.