Tamanho do texto

Jogador tem contrato com o Atlético-MG até 2015 e vai passar toda a temporada de 2012 em Santa Catarina

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Depois de início promissor, o lateral-esquerdo Guilherme Santos caiu de produção e foi afastado
Para não perder dinheiro, o Atlético-MG começa a dar destino aos jogadores que estão fora dos planos de Cuca para a temporada 2012. O primeiro a conseguiu um clube para o ano que vem é o lateral-esquerdo Guilherme Santos , que vai ficar no Figueirense até dezembro de 2012. O jogador de 23 anos chegou à Cidade do Galo em março e disputou apenas 16 partidas com a camisa atleticana.

Veja também: Triguinho renova e fica no Atlético-MG por mais uma temporada

Apesar do bom início, logo conquistando a posição de titular , Guilherme Santos se perdeu fora de campo e o rendimento dentro dele foi só caindo. Na derrota para o Internacional , no primeiro turno, o lateral fez gestos obscenos para os torcedores depois de ser expulso. Punido pela diretoria, ele jamais foi perdoado pelos atleticanos. Com a chegada de Cuca, Guilherme fez mais dois jogos até ser afastado e passar o resto da temporada treinando separado do elenco .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Para contratar Guilherme Santos junto ao Almería, da Espanha, o Atlético-MG abriu mão de 20% dos direitos federativos que tinha sobre o goleiro Diego Alves. Posteriormente vendido ao Valência, a porcentagem que o Atlético-MG teria direito seria de R$ 680 mil . No entanto, o clube mineiro detém apenas 30% dos direitos do jogadores, já que 20% ainda são do Almería e o restante da Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram.

Veja todos os reforços do Atlético-MG em 2011 e a situação de cada um


Luiz Eduardo

Dos sete jogadores que ficam ou ficaram sem contrato depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, cinco já tiveram suas situações definidas. Quatro estão fora do clube e já foram informados que não fazem parte dos planos para 2012. Já o lateral-esquerdo Triguinho renovou e vai ficar na Cidade do Galo por mais uma temporada. Outro que a diretoria tenta renovar é o volante Pierre, que pertence ao Palmeiras .

Leia também: Atlético-MG pode usar psicólogo para Neto Berola jogar 90 minutos

Resta então o zagueiro Luiz Eduardo , de 24 anos. No entanto o futuro do defensor deve mesmo ser longe da Cidade do Galo. Segundo o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, o clube ainda tem muito tempo para tomar uma decisão sobre o jogador. “Ele tem contrato até o dia 31 e temos muito tempo ainda para tomar uma decisão”, resumiu o dirigente ao iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.