Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG e Villa Nova duelam em jogo com 100 anos de história

Partida mais antiga do futebol mineiro vale a manutenção do aproveitamento de 100% do Atlético no ano

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG coloca sua campanha 100% no Campeonato Mineiro à prova, neste domingo, diante do Villa Nova, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, pela sétima rodada da competição. Caso mantenha o aproveitamento, o time atleticano pode deixar o Alçapão do Bonfim já classificado para a semifinal do Estadual . Na pior das hipóteses, o time dirigido por Cuca pode terminar a rodada na terceira colocação. A partida entre Atlético-MG e Villa Nova vai ser especial, já que o clássico mais antigo de Minas Gerais completa 100 anos em 2012.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O tempo de preparação da equipe para o jogo deste domingo não foi o ideal, por conta da longa viagem de volta do Mato Grosso do Sul . Apesar de ter trabalhado pouco em campo nos últimos dois dias, Cuca diz que sua equipe está muito bem preparada para mais uma partida decisiva.

Leia também: Diante do Villa, Atlético-MG pode ter seu melhor início desde 76

“Preparação do jogo já exige que a gente se prepare mentalmente. Dentro do campo não vai ser o ideal, mas não que impede de fazer um grande jogo, porque a equipe esta focada e vivendo um grande momento. Todos os jogos do Mineiro são decisivos e isso é mais um”, disse o treinador atleticano que espera mais uma partida bastante complicada.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Tem jogo que vai te exigir uma situação e outro jogo vai exigir outra situação. No geral, o que diferencia um jogo do outro é o potencial do jogador, a parte técnica. Acho o time do Villa Nova um bom time, o Mauro (Fernandes) um bom treinador. Vai ser um jogo encardido, duro, mas jogo bom para jogar”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com sete pontos, o Villa Nova é o sétimo colocado do Mineiro , no entanto a equipe de Nova Lima tem uma partida a menos, já que o jogo contra o Tupi, pela quarta rodada, vai ser disputado nesta quarta-feira. Com a equipe adversário brigando para entrar no G4, os jogadores do Atlético-MG não querem facilitar.

“O Villa está brigando para ficar entre os quatro. Não podemos dar bobeira, perder jogo importante, que é confronto direto para a gente. É um clássico, sabemos que a torcida vai estar a favor. Temos que ir concentrados, fazer nosso papel e não dar bobeira para não perder a liderança”, disse o atacante André , que tem marcado mais gols fora de casa do que na Arena do Jacaré na temporada 2012.

FICHA TÉCNICA – VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG
Local:
Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho

VILLA NOVA: Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro; Alex Santos, Marcus Pinguim, Anderson Uchoa, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique.
Técnico: Mauro Fernandes.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Villa Nova-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG