Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG é recebido por Zico, que aposta na reação alvinegra

Ex-rival na época de Flamengo, Galinho elogia elenco atleticano e espera que CFZ dê sorte aos mineiros

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Hércules Santos/Rádio Globo
Zico conversou bastante com os jogadores que treinou na Rússia, como Guilherme e Dudu Cearense
O Atlético-MG foi recepcionado por Zico nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do CFZ, no Rio de Janeiro. O ex-jogador de futebol e treinador Zico foi rever alguns amigos que estão no clube mineiro. Adversário do time alvinegro na época em que jogava pelo Flamengo , como na final do Brasileirão de 1980 e no polêmico jogo da Copa Libertadores de 1981, Zico lamentou a situação do Atlético-MG na competição atual.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

“O Atlético vive um momento difícil, tomara que essa passagem aqui (CFZ) possa acalmar os ânimos, dar um pouco de tranquilidade para eles trabalharem. Tem um bom plantel, ótimo clube, que se renova a cada momento, oferece todas as condições de trabalho e tem ótimos jogadores. Poderia se ver no papel antes do Campeonato Brasileiro, que era considerado um dos favoritos. Tomara que o CFZ possa trazer sorte aí para o Galo”, disse Zico em entrevista à Rádio Globo.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Do atual elenco atleticano, três jogadores atuaram com Zico no CSKA, da Rússia, são o volante Dudu Cearense , o meia Daniel Carvalho e o atacante Guilherme . Perto de acertar com a seleção do Iraque , Zico segue acompanhando de perto o futebol brasileiro e esteve no Engenhão no sábado, quando o Atlético-MG perdeu para o Botafogo pelo Brasileirão, novamente o adversário atleticano, mas agora pela Copa Sul-Americana. Para ex-camisa 10 do Flamengo, cabe aos jogadores mudarem a situação da equipe no Brasileirão.

“Sempre que você faz investimento em jogadores que estão fora do Brasil, é necessário um certo tempo pra eles se readaptarem. É um futebol totalmente diferente. Tem jogadores bons, mas que às vezes estão receosos de tentar algumas jogadas diferentes e tentam o mais simples. Eu vi o jogo contra o Botafogo e achei isso. Os jogadores são bons e já provaram isso. Falta agora provar a força que eles têm”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa Sul-Americana 2011Zico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG