Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG é o time mais finaliza a gol no Campeonato Brasileiro

Com 83 finalizações em quatro jogos, equipe alvinegra precisa de quase 12 finalizações para fazer um gol

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Passadas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe finalizou tanto quanto o Atlético-MG . São 83 finalizações até o momento, de acordo com os números do Footstas. Como o ataque alvinegro balançou as redes adversárias somente sete vezes , o time de Dorival Júnior precisa finalizar quase 12 vezes para marcar um gol.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

No empate em 1 a 1 com o Bahia , por exemplo, foram 24 finalizações. E assim foi nas demais partidas do Atlético-MG até o momento. Em todas o time mineiro teve mais chances de gol do que os adversário. Contra o São Paulo , apesar da derrota por 1 a 0, o Atlético-MG finalizou 16 vezes a mais. Como time que mais chuta a gol, jogador em primeiro lugar nesse quesito é o atacante Magno Alves , com 20 finalizações e apenas dois gols.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o capitão Réver , que já marcou um gol neste Brasileiro, contra o Avaí , o time precisa ter mais paciência e tranquilidade no momento de concluir as jogadas. Para o zagueiro, isso custou pelo menos dois pontos ao Atlético-MG. “Temos de ter um pouco mais de tranquilidade, paciência para concluir e matar o jogo. Criar, nós estamos criando bastante. Contra o Bahia tivemos muitas oportunidades, chances claras de virar a partida ou até mesmo de marcar primeiro”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

AE
Magno Alves é o jogador que mais vezes finalizou neste Brasileirão
Das 83 finalizações do Atlético-MG, somente 28 foram no alvo, ou seja, no gol. O restante foi para fora ou na trave. Apesar das inúmeras oportunidades desperdiçadas nas partidas contra São Paulo e Bahia, o técnico Dorival Júnior não se mostra tão preocupado. Para o comandante alvinegro, o mais difícil, que é criar as jogadas, o time tem feito e com muita qualidade.

“É ter tranquilidade e consciência de que estamos criando. Acima de tudo, criando. Temos de ter nesse quesito uma atenção maior. Isso será fundamental daqui para frente. O mais difícil estamos fazendo, sair à frente dos goleiros. A maior dificuldade está sendo colocarmos a bola para dentro. Vamos ter calma que as coisas vão acontecer no momento adequado”, comentou Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG