Tamanho do texto

Com 83 finalizações em quatro jogos, equipe alvinegra precisa de quase 12 finalizações para fazer um gol

Passadas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe finalizou tanto quanto o Atlético-MG . São 83 finalizações até o momento, de acordo com os números do Footstas. Como o ataque alvinegro balançou as redes adversárias somente sete vezes , o time de Dorival Júnior precisa finalizar quase 12 vezes para marcar um gol.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

No empate em 1 a 1 com o Bahia , por exemplo, foram 24 finalizações. E assim foi nas demais partidas do Atlético-MG até o momento. Em todas o time mineiro teve mais chances de gol do que os adversário. Contra o São Paulo , apesar da derrota por 1 a 0, o Atlético-MG finalizou 16 vezes a mais. Como time que mais chuta a gol, jogador em primeiro lugar nesse quesito é o atacante Magno Alves , com 20 finalizações e apenas dois gols.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o capitão Réver , que já marcou um gol neste Brasileiro, contra o Avaí , o time precisa ter mais paciência e tranquilidade no momento de concluir as jogadas. Para o zagueiro, isso custou pelo menos dois pontos ao Atlético-MG. “Temos de ter um pouco mais de tranquilidade, paciência para concluir e matar o jogo. Criar, nós estamos criando bastante. Contra o Bahia tivemos muitas oportunidades, chances claras de virar a partida ou até mesmo de marcar primeiro”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Magno Alves é o jogador que mais vezes finalizou neste Brasileirão
AE
Magno Alves é o jogador que mais vezes finalizou neste Brasileirão
Das 83 finalizações do Atlético-MG, somente 28 foram no alvo, ou seja, no gol. O restante foi para fora ou na trave. Apesar das inúmeras oportunidades desperdiçadas nas partidas contra São Paulo e Bahia, o técnico Dorival Júnior não se mostra tão preocupado. Para o comandante alvinegro, o mais difícil, que é criar as jogadas, o time tem feito e com muita qualidade.

“É ter tranquilidade e consciência de que estamos criando. Acima de tudo, criando. Temos de ter nesse quesito uma atenção maior. Isso será fundamental daqui para frente. O mais difícil estamos fazendo, sair à frente dos goleiros. A maior dificuldade está sendo colocarmos a bola para dentro. Vamos ter calma que as coisas vão acontecer no momento adequado”, comentou Dorival Júnior.