As duas equipes venceram por 1 a 0 na semifinal e a decisão está marcada para domingo, na Arena do Jacaré

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Capitão do Atlético-MG, o jovem Bernard já atuou pelo time profissional
Foi definida nesta sexta-feira a final da Taça BH de juniores. Atlético-MG e Fluminense vão se enfrentar neste domingo, às 13h, na Arena do Jacaré. Enquanto a equipe mineira busca a sua quinta conquista na competição e, assim igualar o rival Cruzeiro , recordista de títulos na Taça BH, o clube tricolor busca a sua primeira. Entre os grandes do Rio de Janeiro, o Fluminense é o único que ainda não venceu o torneio. Flamengo (3), Vasco (2) e Botafogo (1) já foram campeões.

Entre para a Torcida Virtual convide seus amigos

As semifinais foram disputadas em Pará de Minas, distante 73 quilômetros de Belo Horizonte. O primeiro jogo foi entre Fluminense e Atlético-PR , com vitória carioca por 1 a 0. O gol que colocou a equipe tricolor na final foi marcado por Pedro, aos 46 minutos do segundo tempo. Em seguida foi a venceu por 1 a 0 foi o Atlético-MG, que bateu o Internacional com gol de Paulinho Silva, aos 15 minutos do segundo tempo.

Curiosamente a final vai ser disputada como preliminar da partida entre América-MG e Fluminense. Enquanto os garotos vão jogar às 13h, o jogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser disputado às 16h. Os finalistas Atlético-MG e Fluminense têm tradição nas categorias de base. Além do dos quatro títulos da Taça BH, a equipe alvinegra venceu a Copa São Paulo por três vezes. Já o clube tricolor tem cinco título da Copa São Paulo e um vice da Taça BH.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.