Técnico do Atlético-MG, Rogério Micale, terá as voltas de Thiago Cardoso e Nikão, que cumpriram suspensão contra o Guarani

Atlético-MG e Cruzeiro duelarão, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub 20. As duas equipes vão medir forças às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida é válida pelas quartas de final do torneio. Na fase de classificação, a Raposa terminou em primeiro no grupo 3, já o Galo foi o segundo da chave 1.

O técnico do Atlético-MG, Rogério Micale, terá as voltas de Thiago Cardoso e Nikão, que cumpriram suspensão contra o Guarani, pelo segundo cartão amarelo. O treinador afirma que o Galo terá uma postura agressiva, porém com a cautela necessária.

"O momento exige tranquilidade. A expectativa é de que a gente possa encontrar uma forma de jogar e se sair bem, que é o mais importante nesse momento. A gente acredita em uma vitória, a equipe fez uma boa fase de classificação e temos condições da sairmos vitoriosos", comentou o treinador.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Alexandre Grasseli terá todos os jogadores à disposição e demonstra confiança na vitória sobre o rival, que pode deixar a Raposa cada vez mais próxima de mais uma conquista nacional.

"O Cruzeiro fez uma primeira fase equilibrada e soube vencer jogos contra grandes equipes, como Grêmio e Botafogo. O time teve três dias de descanso e chega para as quartas-de-final sabendo que é um clássico decisivo, importante, e com plenas condições de avançar na competição", declarou o treinador.

Um ingrediente especial para o clássico é o fato das duas equipes estarem invictas na competição. Foram quatro jogos para cada time, o Atlético-MG venceu duas partidas e empatou outras duas, enquanto o rival Cruzeiro fez uma campanha semelhante com dois triunfos e dois empates.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.