Com campanhas medíocres no Brasileiro, equipes mineiras se voltam às categorias de base no final do ano

A temporada no futebol mineiro ainda não acabou, pelo menos nas categorias de base. Isso porque, o maior clássico de Minas Gerais, entre Atlético-MG e Cruzeiro , será realizado neste sábado, na categoria sub-17, decidindo o título da Future Champions, competição internacional organizada pela Fifa, que tem Belo Horizonte como sede.

O duelo está marcado para o campo do Centro Universitário UNI-BH, na capital mineira, às 19h30. Galo e Raposa vão repetir a decisão do ano passado, quando os atleticanos levaram a melhor. Para chegar a decisão, o Atlético-MG superou o Colo Colo, do Chile por 3 a 0 na semifinal, enquanto o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Nacional, do Uruguai, e se classificou na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 2.

Já o América-MG , outro time da capital mineira, está focado na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20, que é disputado no Rio Grande do Sul. O time derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 em clássico realizado na última sexta-feira, válido pelas quartas de final e vai duelar agora contra o Coritiba, para chegar a decisão da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.