Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG e América-TO fazem jogo decisivo para definir G4

Atlético é o 2º colocado e depende de um triunfo sobre o América e um tropeço do Cruzeiro para liderar

Gazeta |

Atlético-MG e América-TO já estão classificados paras semifinais do Campeonato Mineiro. Mas as duas equipes entrarão em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, pensando em uma melhor colocação no torneio para obter vantagens na sequência da competição. Com uma vitória, o Galo pode até terminar a primeira fase do estadual na liderança, mas uma derrota pode fazer a equipe despencar para o quarto lugar.

O Atlético-MG é o segundo colocado com 23 pontos, e depende de um triunfo sobre a equipe de Teófilo Otoni e um tropeço do Cruzeiro contra o Uberaba para liderar o Mineiro. Já o América-TO é o quarto na tabela com 21 pontos e uma vitória contra o Atlético-MG significa ultrapassar o adversário e se ainda contar com derrota do xará da capital, pode até terminar a fase de classificação em segundo lugar geral.

O volante Serginho afirma que o Atlético-MG respeita a boa campanha que a equipe de Teófilo Otoni vem fazendo na competição, mas afirma que o Galo tem que impor o seu ritmo dentro de casa para buscar o resultado positivo e, dependendo de outros resultados, a liderança da primeira fase.

"Temos a oportunidade sim de terminar em primeiro lugar, o que dá uma vantagem muito boa na semifinal e na final. É nosso objetivo, vamos atrás dele. Sabemos que será um jogo muito difícil contra o América-TO, respeitamos o adversário, mas, dentro de casa, temos sempre que procurar fazer o resultado", disse Serginho.

Pensamento semelhante tem o meia-atacante Daniel Carvalho, que destaca a importância da vitória para assegurar as vantagens que os dois primeiros colocados terão de jogar por dois resultados iguais e ainda de decidir a classificação para a grande final atuando em casa.

"A gente pode ainda brigar pela primeira colocação, mas uma derrota pode nos deixar em quarto. Acho que é o momento que todo jogador gosta, a fase final. Tomara que eu possa estar em campo, que eu possa participar e, se o Dorival optar por mim, vou tentar fazer o meu melhor", declarou.

Apesar do América-TO ter sido fundado em 1936, a história do confronto entre Galo e Dragão é recente. As duas equipes se enfrentaram uma única vez, com empate de 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Mineiro de 2010. O duelo foi realizado no estádio Nassri Mattar, e a curiosidade é que a partida foi paralisada aos 20 minutos do segundo tempo, em função da forte chuva que alagou totalmente o gramado, e só teve sua sequência disputada 21 dias depois.

Apesar de já estar classificado para as semifinais do estadual, o América-TO não deve poupar jogadores para a partida contra o Atlético-MG. A expectativa é melhorar a posição na tabela para ter vantagens na próxima fase. O único desfalque do técnico Gilmar Estevam é o goleiro Fábio Noronha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Eládio deve ser o substituto. O lateral-esquerdo Flavinho ainda não sabe se joga, já que se recupera de lesão na coxa direita.

O técnico da equipe diz que, apesar de o Atlético-MG ter tido um período turbulento dentro e fora dos campos, merece todo o respeito do time do Vale do Mucuri, já que tem qualidade superior. "A motivação é grande, ainda mais jogando contra os grandes da capital, que estão num patamar totalmente diferente do nosso. É por isso que temos de lutar até o fim, para conseguir alguma vantagem na fase final", disse Gilmar Estavam.

Confira os demais jogos da 11ª rodada do Campeonato Mineiro:

16h - Ipatinga x Tupi - Ipatingão
Uberaba x Cruzeiro - Uberabão
Funorte x Democrata-GV - José Maria Mello
Villa Nova x América-MG - Castor Cifuentes
Caldense x Guarani - Ronaldão

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-TO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Wesley Moreira de Carvalho (FMF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Felipe Soutto, Serginho, Jackson e Renan Oliveira; Magno Alves e Mancini
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-TO: Eládio; Osvaldir, Luis Henrique, Jadson e Flavinho; Bruno Barros, Luisinho, Felipe Dias e Wellington Bruno; Rogélio Ávila e Jonatas Obina
Técnico: Gilmar Estevam

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG