Tamanho do texto

Seis times podem tirar liderança atleticana, mas todos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença

AE
Leonardo Silva comemora após fazer o primeiro do Atlético-MG sobre o Avaí, no estádio da Ressacada
A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí fez o Atlético-MG passar a noite de sábado na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols de Leonardo Silva e Réver quebraram um tabu de 21 anos dentro do Campeonato Brasileiro e ainda podem fazer a equipe mineira terminar a rodada na liderança. Para isso ocorrer, basta que os times que venceram na primeira rodada não superem o Atlético-MG no saldo de gols, nas seis partidas que completam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Caso o Atlético-MG termine a rodada em primeiro lugar, ele vai ocupar a posição novamente depois de 63 rodadas. A última vez que isso ocorreu foi na 14º do Brasileiro de 2009, quando o time alvinegro era comandado por Celso Roth.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A principal ameaça à liderança do Atlético-MG é o Flamengo . A equipe carioca venceu o Avaí na primeira rodada por 4 a 0 e enfrenta o Bahia em Salvador . O time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por dois gols de diferença ou então por um gol, desde que marque três ou mais vezes na equipe baiana. Além do Flamengo, Palmeiras , Vasco , América-MG , Corinthians e Atlético-GO podem tomar a liderança do Atlético-MG.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Mas como todos os clubes citados venceram por apenas um gol de diferença, precisam de goleadas para que terminem a segunda rodada na liderança. O Palmeiras vai até Sete Lagoas para enfrentar o Cruzeiro , enquanto Vasco e América-MG se enfrentaram em São Januário . Já o Corinthians joga contra o Coritiba , finalista da Copa do Brasil. Por fim, o Atlético-GO recebe o Fluminense , no Serra Dourada.

Ainda no sábado, mas um pouco mais tarde, São Paulo e Figueirense, que haviam vencido na primeira rodada, se enfrentaram no Morumbi. Mas como o time paulista venceu por apenas 1 a 0 , não conseguiu passar o Atlético-MG. Aliás, o jogo da próxima rodada é contra o São Paulo, em Sete Lagoas.