Coritiba tem 86% de aproveitamento em casa, mas o Atlético-MG tem mais vitórias do que derrotas no Couto

Se a campanha do Atlético-MG neste Campeonato Brasileirão não é das melhores, especialmente como visitante, com apenas cinco pontos somados em 21 disputados , o time mineiro tem a chance de melhorar seu desempenho neste domingo, contra o Coritiba , no Couto Pereira. Apesar de jogar fora de casa, o Atlético-MG tem mais vitórias do que derrotas no estádio do próximo adversário.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Em 14 partidas disputadas no Couto Pereira, contra Coritiba, Atlético-PR e Colorado (que deu origem ao Paraná Clube), o Atlético-MG tem sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. São 21 gols marcados e 15 sofridos. A última vitória no Couto foi em 2006, quando venceu o Coritiba por 3 a 2, de virada, pela Série B. Atualmente titular do Atlético-MG, o meia Caio fez um dos gols do time da casa.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Se o retrospecto aponta um bom desempenho atleticano no campo rival, o Coritiba conta com números ainda mais expressivos. Sob o comando de Marcelo Oliveira , a equipe paranaense disputou 25 partidas no seu estádio nesta temporada, com 86% de aproveitamento. São 21 vitórias, dois empates e somente duas derrotas.

Ciente de todas as dificuldades que vai encontrar no jogo deste domingo, Cuca classifica o duelo contra o Coritiba como altíssimo risco para o Atlético-MG. “É um jogo de altíssimo risco, mas é um jogo que você pode ter a superação e conseguir a vitória e a virada que nós buscamos. Nós não vamos conseguir mudar uma situação que a gente encontrou em 45 minutos, meio tempo”.

Outro retrospecto favorável ao Atlético-MG é o confronto direto com o Coritiba. São 20 vitórias contra apenas nove derrotas. Já em jogos disputados apenas no Couto Pereira, a vantagem é do time casa com cinco vitórias e duas derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.