Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG contrata lateral Patric, ex-Avaí

Presidente Alexandre Kalil anunciou via twitter que o jogador assinou um contrato de quatro anos

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882751105&_c_=MiGComponente_C

O lateral-direito Patric, que se destacou no Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Avaí, vai para o Atlético-MG no ano que vem. Ele pertencia ao Benfica, de Portugal, que negociou 50% dos direitos do jogador. O contrato assinado tem duração de quatro anos. As informações foram confirmadas pelo presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, via twitter.

Estou muito feliz e agradeço pela oportunidade que o presidente Alexandre Kalil está colocando em minhas mãos, junto com esse grupo maravilhoso que o Atlético tem. Sei que é um clube muito bem estruturado, que tem o melhor centro de treinamento do Brasil e oferece o melhor para o jogador, então, tenho certeza que vamos brigar por títulos, declarou o lateral.

Patric e seu empresário, Adriano Espadoto, estiveram nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, negociando o contrato com o Atlético-MG. O jogador também fez exames médicos e foi aprovado.

A contratação de Patric tem o aval do técnico Dorival Júnior, que busca atletas de velocidade para o seu elenco. O lateral tem essa característica, já que foi dele o gol mais rápido do último Brasileirão - em 15 segundos, ele marcou contra o Inter, na 35ª rodada.

Patric chega para ser o titular de uma posição na qual o Atlético-MG teve dificuldades recentemente. Os últimos titulares foram Diego Macedo e Rafael Cruz, que não convenceram e podem até sair do time em breve, inclusive por causa do retorno de Marcos Rocha, que estava emprestado e se destacou no América-MG.

Ficha do Atleta

Nome completo: Patric Cabral Lalau
Data de Nascimento: 25/03/1989
Naturalidade: Criciúma-SC

Títulos
2009 ¿ Campeão Sul-Americano Sub-20 (Seleção Brasileira)
2010 ¿ Campeão Catarinense (Avaí)

Leia tudo sobre: atlético-mgavaímercado da bolaportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG