Clube mineiro surpreende e ganha concorrência pelo jogador, que estava no futebol europeu desde 2010

O Atlético-MG acertou nesta terça-feira a contratação do atacante André , ex- Santos . O jogador estava no Bordeaux, da França, mas tinha vínculo contratual com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

"Quero agradecer os esforços da diretoria do Flamengo e do Atlético-MG para tentar repatriar o André. Mas, quero agradecer principalmente o presidente do Galo, que fez todos os esforços para fechar com o André. Está tudo certo e ele é jogador do Atlético-MG", confirmou ao iG Jean Neto, agente do jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

André tem 21 anos e brilhou no ataque santista ao lado de Ganso e Neymar em 2010, formando uma nova geração vitoriosa dos "Meninos da Vila". Sob o comando do mesmo Dorival Júnior com quem vai trabalhar no clube mineiro, o atleta foi campeão Paulista e da Copa do Brasil.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba as notícias do time em tempo real

Logo após a conquista nacional, se transferiu para o futebol da Ucrânia. O Flamengo esteve interessado na contratação.

Kalil comenta pelo Twitter

Sem poder dar entrevistas por conta da suspensão recebida no Superior Tribinal de Justiça Desportiva (STJD) , o presidente do Atlético-MG comentou que ouviu falar sobre a chegada de André. "Estou suspenso pelo STJD mas fiquei sabendo que o André é do Galo".

Logo em seguida o clube confirmou a contratação do atacante, contratado junto ao Dínamo. Apesar de ter assinado por apenas um ano, o jogador não chega por empréstimo. O clube mineiro adiquirou parte dos direitos do jogador, mas os valores não foram divulgados pela diretoria atleticana ainda, o que deve ocorrer na data da apresentação de André, que ainda não está definida. Já André é aguardado nesta quarta-feira em Belo Horizonte, para realizar exames médicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.