Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG conta com tabu para superar o rival na primeira fase

Desde 2005 o time que chegou como líder na última rodada do Mineiro não foi derrotado e manteve o posto

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Líder do Campeonato Mineiro desde as primeiras rodadas da competição, o Atlético-MG depende apenas de um empate diante do Tupi para se manter na posição e levar as vantagens para a sequência da competição. E o time atleticano conta com um tabu a seu favor para levar a melhor sobre o Cruzeiro nessa disputa pela ponta.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Desde que o Estadual passou a ser disputado no formato atual, em 2005, quem chegou na última rodada na liderança não a perdeu. Apesar de ter o retrospecto como um bom indício, o técnico Cuca sabe que o Atlético-MG precisa jogar bem para não ser derrotado pelo Tupi. Ao ser perguntado se vê a possibilidade de ser derrotado neste domingo, o treinador atleticano disse que sim.

Leia também: O empate já basta, mas o Atlético-MG enfrenta o Tupi para vencer

“Claro que eu vejo, é um jogo de intensidade, um jogo difícil, contra um adversário que não jogou no meio de semana e joga em casa. Nós tivemos o desgaste de viagem e vai ter mais uma viagem. E lógico que é um jogo que tem risco. Temos de entrar bem preparados para não sermos surpreendidos”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Quem levou a melhor na maioria das vezes foi o Cruzeiro. Nas sete edições do Mineiro disputada com o formato atual, o time cruzeirense conseguiu terminar a fase de classificação na frente em cinco das sete oportunidades. Agora, correndo atrás, o técnico Vágner Mancini ainda acredita que é possível passar o rival neste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não estou abrindo mão da liderança. Quando disse que hoje nossa melhor formação será escalada, quero dizer que esses jogadores não teriam condições físicas de jogar. Logo, montarei um time forte com os descansados. Talvez tenhamos uma perda tática, mas isso acontece quando você mexe no time. Já cobrei dos atletas vitória no domingo. Temos que deixar a chama acesa para ter vantagens”, disse Mancini, que vai escalar um time bastante mudando diante do Uberaba.

Além do Cruzeiro, o Ipatinga e o Atlético-MG são as equipes que já conseguiram terminar a primeira fase na liderança. O time do Vale do Aço conseguiu o feito em 2006, então como o campeão da competição. Já o Atlético-MG terminou a fase de classificação no primeiro lugar em 2009. A equipe alvinegra também fez a melhor campanha da fase inicial em 2004, que apesar de ter o formato como é hoje, a competição teve 14 times, e não 12 como agora.

 

Leia tudo sobre: atlético-mgcruzeiromineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG