Quatro jogadores que passaram pela Toca da Raposa estão no Atlético-MG, com destaque para Leonardo Silva

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva já disputou um clássico pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro
Para superar o Cruzeiro em mais uma final de Campeonato Mineiro o Atlético-MG conta com quatro jogadores que passaram pelo rival, além de Eduardo Maluf, que era diretor de futebol do Cruzeiro e agora faz a mesma função no Atlético-MG. Em campo, neste domingo, vão estar o lateral-direito Patric e o zagueiro Leonardo Silva . O lateral-esquerdo Leandro deve ficar no banco de reservas, enquanto o atacante Guilherme ainda não pode jogar pelo clube alvinegro.

Se Patric ainda não teve oportunidade de enfrentar o ex-clube com a camisa do Atlético-MG, Leonardo Silva passou por essa experiência em fevereiro. Aliás, o jogo vencido pelo time alvinegro por 4 a 3, foi a estreia do defensor no Atlético-MG. Agora, Leonardo Silva pode ser campeão mineiro diante do ex-clube, assim como ele fez em 2009, quando atuava pelo Cruzeiro e foi campeão jogando contra o Atlético-MG.

Apesar de ter sido campeão pelo Cruzeiro e capitão enquanto atuava por lá, Leonardo Silva vê com naturalidade o clássico deste domingo. “Não tem nada de diferente, não pesa em nada, é mais uma final. Agora estou em um clube diferente, rival, mas com a mesma concentração e vontade de ser campeão. Esse é o objetivo, nada está pesando, influenciando. Temos que procurar vencer para trazer esse título para o Atlético”.

Apesar da eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores, Leonardo Silva aponta a força do rival. Porém, o zagueiro do Atlético-MG garante que sua equipe está em crescimento e que vai fazer frente ao rival. “O Cruzeiro está muito bem, mas vejo o Atlético em ascensão no momento. O Atlético está em uma evolução muito boa, fico feliz em ver o que o time tem feito nas últimas partidas, jogando bem, se dedicando, correndo atrás, revertendo resultado e mostrando a força que o grupo sempre teve. Vejo a evolução da minha equipe no momento, que é o mais importante para mim. Vendo a evolução do Atlético, dentro de campo vamos tentar superar todos os obstáculos e equipes que vamos enfrentar”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.