Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG confirma que Cuca vai continuar no comando em 2012

Treinador vai ser o responsável para a montagem do elenco, que segundo diretoria vai ter poucas mudanças

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Cuca vai permanecer no Atlético-MG em 2012 e ser o responsável pela montagem do elenco
Restando duas partidas para acabar o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda luta por sua sobrevivência na Série A. No entanto, não é apenas o clube que tem objetivo traçado. Alguns jogadores têm os últimos dias para tentarem mostrar algo ao técnico Cuca para continuarem no clube em 2012. O Atlético-MG já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada.

Veja também: Atlético-MG se mantém distante do Z-4. Veja a classificação atualizada

Confirmado pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, como técnico do Atlético-MG em 2012, Cuca quer ser preciso e cuidadoso na montagem do elenco, para que o resultado ao final da temporada seja bem diferente de 2010 e 2011, quando o Atlético-MG lutou contra o rebaixamento . “Eu quero fazer uma montagem no começo do ano, para a gente ter um time para ficar bem o ano inteiro, não para chegar no final do ano lá embaixo”, disse Cuca nessa terça-feira, antes de ter sua permanência confirmada.

Leia também: Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprova orçamento histórico

No entendimento do treinador e da diretoria, cerca de 16 jogadores do atual elenco devem ser mantido para a próxima temporada. Nessa conta não estão os goleiros. Sendo assim, o atual elenco do Atlético-MG tem 28 jogadores de linha, sem contar o lesionado Jackson . Com os retornos de alguns jogadores que estão emprestados, o clube planeja fazer no máximo cinco contratações para começar a próxima temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O discurso é muito parecido com o do final de 2010 . Mas na prática se viu outra coisa, contratações em excesso e o time só teve uma base a partir de agosto, com a chegada de Cuca. Apesar de tudo o que ocorreu no clube nas últimas temporadas, o diretor Eduardo Maluf mostra confiança para a próxima temporada. “Você não consegue montar um time em um ano ou um ano meio. Nós já temos todo o planejamento do ano que vem, estamos esperando apenas a nossa confirmação na Série A”, disse em entrevista à TV Alterosa.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O zagueiro Luiz Eduardo , os laterais-esquerdo Triguinho e Leandro , os volantes Pierre e Gilberto e o atacante Magno Alves são os jogadores que ficam sem contrato no final do ano. Dos citados, apenas Pierre é titular de Cuca e o Atlético-MG vai tentar contratá-lo em definitivo junto ao Palmeiras .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG