Tamanho do texto

Lateral-direito vai ficar no time de Goiânia até o final deste Brasileiro, mas não deve jogar domingo

O Atlético-MG confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do lateral-direito Rafael Cruz ao Atlético-GO , até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos chegou à Cidade do Galo em fevereiro do ano passado, mas jamais conseguiu se firmar como titular. Foram 27 partidas, a última delas contra o Bahia , no domingo passado, e apenas um gol.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Bastante criticado pela torcida, Rafael Cruz chegou a ficar fora da equipe mesmo quando Dorival Júnior precisou improvisar no setor. Antes de chegar ao Atlético-MG, Rafael Cruz defendeu o Atlético-GO e foi eleito o melhor lateral do Campeonato Goiano de 2009. Apesar de ter sido liberado nesta quarta-feira, o jogador não deve estar em campo domingo, já que não vai estar inscrito pelo clube goiano até sexta-feira. Rafael Cruz tem contrato com o Atlético-MG até dezembro do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Curiosamente, Dorival Júnior perde Rafael Cruz no momento em que não pode contar com Patric . O titular da posição sofreu um estiramento na coxa direita e vai desfalcar o Atlético-MG por pelo menos mais três rodadas. Sem Patric e Rafael Cruz, Dorival Júnior vai ter de improvisar alguém do meio, as opções são Serginho e Bernard , ou então promover a estreia do jovem Roger no time profissional.