Tamanho do texto

Meia argentino chega ao clube mineiro emprestado por um ano; enquanto volante assina por três temporadas

A segunda-feira é de novidades no Atlético-MG , conforme já havia antecipado a diretoria alvinegra. O clube acertou a permanência do volante Pierre por mais três anos em uma troca com o Palmeiras . O meia Daniel Carvalho foi envolvido na negociação. O meia Escudero, ex- Grêmio , é outro que defenderá o Atlético-MG em 2012.

Veja também: Temporada 2012 vai começar nesta segunda-feira para o Atlético-MG

A "novela" envolvendo a permanência de Pierre na Cidade do Galo já durava desde o final do Brasileirão passado. O jogador pertencia ao Palmeiras, mas não queria voltar por São Paulo. Adaptado a Belo Horizonte e peça fundamental no esquema de Cuca, Pierre manifestou o interesse em continuar no Atlético-MG e foi atendido pela diretoria.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

Para ficar com Pierre, o Atlético-MG cedeu Daniel Carvalho para o Palmeiras. Com o novo contrato, Pierre fica no time mineiro por três anos.

A contratação de Escudero também foi oficializada nessa segunda-feira. Por meio do seu site oficial, o clube mineiro confirmou o acerto com o Boca Juniors, da Argentina, clube detentor dos seus direitos econômicos. Escudero, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio, fica emprestado ao Atlético-MG até o final do ano.

Além de Escudero, o Atlético-MG já havia acertado as contratações de dois reforços: o volante Leandro Donizete, ex-Coritiba, e o meia-atacante Danilinho, que estava no futebol mexicano.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente os reforços para 2012