Fora dos planos de Cuca, atacante foi liberado para o clube do Vale do Aço, que vai jogar a Série B

Gazeta Press
Jonatas Obina teve passagem discreta pelo Atlético e marcou apenas dois gols no Brasileiro
A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira, que ao atacante Jonatas Obina foi emprestado para o Ipatinga até o final do ano. O avante chegou à Cidade do Galo após o fim do Campeonato Mineiro de 2011, com a fama de goleador, mas com camisa da equipe atleticana não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos tempos de América-TO.

Veja também: Depois do Internacional, Atlético-MG sonda Pará, lateral do Santos

O Atlético-MG pagou R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atacante , que terá agora que provar seu valor no clube do Vale do Aço. A concorrência com nomes de prestigio no ataque atleticano, casos Guilherme e André , pode ser um dos motivos da escassez de gols de Jonatas Obina, mas quando teve oportunidade, o atleta não conseguiu agradar ao técnico Cuca .

Leia também: Barrado por Cuca, Fillipe Soutto não questiona decisão do técnico

Ao todo foram 11 partidas defendendo as cores do Atlético-MG e apenas dois gols anotados. Como o jogador ainda tem contrato até maio de 2013, um retorno ao time da capital não está descartado. A saída de Jonatas Obina também é justificada pelo desejo de Cuca de trabalhar com um elenco reduzido, ao todo a equipe tem 33 atletas e a vontade do treinador é de contar com apenas 28 profissionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.