Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG confirma a chegada do preparador de goleiro do Grêmio

Francisco Cersósimo, o Chiquinho, também é da seleção brasileira e fechou com os mineiros por três anos

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Com uma crise no gol da equipe, a diretoria do Atlético-MG já tomou a primeira providência para recuperar o goleiro Renan Ribeiro . O clube informou neste sábado à noite o acerto com o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, que estava no Grêmio . O clube mineiro informou que o acerto foi de três anos e Cersósimo é aguardado já nesta segunda-feira, em Belo Horizonte.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Na segunda-feira que passou o técnico Cuca barrou o então titular Renan Ribeiro , depois de mais uma falha do goleiro do Atlético-MG. Giovanni assumiu a titularidade , mas Cuca confirmou que o clube mineiro ainda busca pelo camisa 1 para o restante da temporada. A chegada de Chiquinho, como é conhecido Francisco Cersósimo é uma aposta da diretoria para que Renan Ribeiro, que chegou à seleção brasileira de base e está pré-convocado para os Jogos de Londres 2012 se recupere.

Leia também: Cuca barra Renan Ribeiro e diz que Atlético-MG busca novo goleiro

Apesar da chegada de um novo preparador de goleiro, William de Castro continua trabalhando na equipe profissional. Como Chiquinho faz parte da comissão técnica da seleção brasileira de Mano Menezes e vai ficar muitos dias longe da Cidade do Galo, William vai fazer uma dobradinha que já acontece no Atlético-MG. O preparador físico Carlinhos Neves também é da seleção brasileira e no clube trabalha em parceira com Manoel Santos. Além dos já citados, o Atlético-MG tem um terceiro membro da comissão técnica da seleção, o medico Rodrigo Lasmar.

Mais do que resgatar o prestígio dos goleiros do Atlético-MG, que vive uma crise na camisa 1 desde que Diego Alves deixou o clube, na metade da temporada 2007, a diretoria atleticana contratou Chiquinho no intuito de padronizar os treinamentos dos goleiros de todas as categorias. Desde o infantil até jogadores profissionais.

Francisco Cersósimo

Se como goleiro Francisco Cersósimo não conseguiu muito projeção, apesar de ter sido campeão brasileiro como Bahia , em 1988, mas era a terceira opção do técnico Evaristo de Macedo, tudo mudou na carreira como preparador de goleiro do Grêmio. Ele chegou ao clube gaúcho em 2005 e teve participação direta na chegada de Victor à seleção brasileira. Depois, com ida de Mano Menezes para o comando do time nacional, o próprio Chiquinho chegou ao auge da carreira.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Francisco CersósimoGrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG