Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG completa um mês sem vitória

Time alvinegro caiu do primeiro para o décimo lugar com série de quatro partidas sem conseguir vencer

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois de um início arrasador no Campeonato Brasileiro, quando venceu as duas primeiras rodadas e chegou a ser líder da competição, o Atlético-MG completou quatro partidas de jejum ao ser goleado pelo Flamengo , pela sexta rodada do Brasileiro. Nesta terça-feira o time de Dorival Júnior completa um mês sem vencer, a última foi contra o Avaí , na Ressacada, por 3 a 1.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Desde então foram duas derrotas, para São Paulo e Flamengo , e dois empates, com Bahia e Atlético-GO . As quatro partidas sem triunfos foram suficientes para o Atlético-MG sair da liderança e parar na décima colocação. A próxima chance de acabar com o período sem vitórias é diante do Internacional , adversário alvinegro desta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. No entanto a tarefa atleticana não vai ser nada fácil, já que o clube tem outro tabu pela frente, já são noves anos sem vencer o time colorado . No entanto, o maior desafio é o próprio time do Internacional, bastante elogiado pelo zagueiro Réver .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“No Campeonato Brasileiro é assim, cada jogo mais difícil do que o outro. Agora é pensar no jogo duro que temos diante do Inter, que no final de semana conseguiu um resultado muito bom, diante de uma equipe que tinha a segunda defesa menos vazada ( Figueirense ). A equipe do Inter é muito forte, então temos que ter atenção para não acontecer o que aconteceu diante do Flamengo”, disse o capitão atleticano, que não quer saber mais de clima de abatimento na Cidade do Galo.

null“Não tem coisa pior do que chegar para falar com vocês (imprensa) vindo de um resultado negativo, no nosso caso foram quatro. Espero que quem for falar na sexta-feira (dia seguinte ao jogo contra o Inter) posso estar um pouco mais sorridente, contente e falando de coisas boas. Ficamos chateados como o torcedor, não podemos abrir a porta de casa, sabendo que o vizinho vai vir falar com a gente. Então temos de saber lidar e fazer por onde para que as cobranças ficarem distantes. Sabemos que impossível no futebol ter só vitórias, mas temos de saber lidar com a situação e buscar o resultado positivo”.

Para superar o Inter, o Atlético-MG conta com o meia Daniel Carvalho . O jogador foi revelado pelo clube gaúcho e ficou muitos anos no Beira-Rio, entre categorias de base e profissional. Ano passado ele não foi muito feliz no reencontro, já que fraturou a mão direita. Agora, em um novo momento no Atético-MG, Daniel quer atropelar o ex-clube e voltar a vencer no Brasileiro.

“Carinho e respeito pelo Internacional eu vou ter e vai existir, foi o clube que me lançou. Mas fica fora de campo, dentro eu vou tentar tirar o Atlético dessa situação, de quatro partidas sem vencer. Dentro de campo se eu puder atropelar, vou atropelar”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG