Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG completa 103 anos, e torcida aguarda um presente

Apesar da chegada de Guilherme, atleticano acredita que um novo reforço vai ser anunciado nesta sexta

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O Atlético-MG completa 103 anos nesta sexta-feira. Fundado em 25 de março de 1908, é o clube mineiro mais antigo em atividade. Em mais de um século de vida, o Atlético-MG se tornou uma das potências do futebol brasileiro. No entanto, os últimos anos não foram tão gloriosos como a torcida esperava. A mudança de rumo começou a partir de 2008, quando o atual presidente, Alexandre Kalil, assumiu o comando do clube.

Se no dia 25 de março de 2008, o então presidente Ziza Valadares anunciava o veterano Petkovic e o desconhecido atacante boliviano Castillo como presentes de aniversário, três anos depois a torcida atleticana tem uma expectativa bem maior. Guilherme tem 22 anos e potencial para jogar na Seleção Brasileira, ele já teve passagem pela equipe Sub-20.

Gazeta Press
Nome de Taison é especulado no clube após comentários no Twitter
Além de Guilherme, a torcida do Atlético-MG vive a expectativa de uma outra contratação. O presidente Alexandre Kalil disse em entrevista que gostaria de contratar um atacante até o aniversário do clube. Guilherme vai ser apresentado nesta sexta de manhã, mas não chegou com o rótulo de presente. Horas antes do Atlético-MG completar 103 anos, o atacante Taison deu a entender, via Twitter, que está a caminho da Cidade do Galo.

“Estamos sempre atentos. Não falamos que vamos trazer, porque fica cobrança. Estamos atentos. A contratação do Guilherme é muito boa, de nível alto. De princípio, o elenco que esta à disposição do Dorival é bom”, disse Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, sem negar ou confirmar que o clube vai fazer outra contratação na semana do aniversário.

Guilherme vai ser apresentado nesta sexta-feira de manhã, na Cidade do Galo. Alguns torcedores passaram a ‘virada’ em frente ao computador, esperando pelo presente, já que Alexandre Kalil anuncia os reforços através do Twitter. Mas a vigília foi em vão. Até à noite, quando está marcada uma missa na Igreja da Boa Viagem, no Centro de Belo Horizonte, a torcida vai ficar na expectativa de uma nova contratação. Nas redes sociais, os torcedores apostam em diversos nomes. Taison ganhou força depois de dar parabéns ao clube, mas Adriano e Diego são os favoritos entre os atleticanos.

Aniversário do presidente

Além do Atlético-MG, o presidente Alexandre Kalil também festeja aniversário em 25 de março. Nascido em 1959, o mandatário atleticano completa 52 anos. Este é o terceiro aniversário do clube com Kalil na presidência. Nos anos anteriores, nenhum jogador foi contratado em 25 de março. Ano passado, aliás, ninguém foi contratado no mês do aniversário. Já em em 2009, o argentino Mariano Trípodi e o volante Fabiano chegaram ao Atlético-MG no começo de março.

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG