Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG coloca tabu, marcas e liderança em jogo neste domingo

Aproveitamento, invencibilidade e recordes são alguns motivos para o time alvinegro vencer no Triângulo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Colocando várias marcas e tabus em jogo que o Atlético-MG vai entrar em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Uberaba, no Estádio Uberabão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Disputando a liderança do Estaudal e com 100% de aproveitamento na temporada , o time comandado por Cuca tenta conseguir a décima vitória seguida, diante de um adversário para qual não perde há 30 anos.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Além do tabu diante do próprio Uberaba, o Atlético-MG também pode completar 45 partidas de invencibilidade contra as equipes do interior do estado. Desde que perdeu para o Guarani em 2008 foram 37 vitórias e sete empates. Além disso, o time atleticano também quer superar algumas marcas na competição que pertencem ao rival Cruzeiro .

Leia também: Atlético-MG pode estabelecer novos recordes dentro do Estadual

Se o Atlético-MG joga para terminar a fase de classificação no primeiro lugar, o Uberaba inicia a série de confrontos com as equipes da capital do estado para não ser rebaixado. Depois do Atlético, a equipe do Triângulo vai jogar contra América-MG e Cruzeiro . Diante de todas as circunstâncias que envolvem a partida, Cuca espera um duelo bastante complicado.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Espero um jogo difícil como sempre é. Ano passado eu joguei ali e foi 1 a 0, jogo duro. O Uberaba tem as pretensões dele no campeonato, que é sair dali de baixo e não ter risco de rebaixamento. Na tabela eles têm três jogos difíceis pela frente, mas é um time que está em evolução. Jogaram muito bem contra o Nacional, mereciam até uma sorte melhor. O Catanoce (técnico do Uberaba) encaixou bem a equipe, merece todo o nosso respeito. Mas o campo lá é grande é bom e vamos ter a força da arquibancada também, a torcida do Galo lá é grande”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem também espera um jogo difícil é o zagueiro Réver . Mas nem por isso o capitão do Atlético-MG quer saber da equipe esperar o adversário sair para o jogo. O defensor que o time alvinegro jogando no ataque e tomando a iniciativa da partida.

“A gente teve uma prova na última rodada, enfrentando o lanterna e vimos a dificuldade que foi diante do Democrata. Contra o Uberaba a situação não vai ser muito diferente, então temos de ter a iniciativa, pois sempre vão cobrar da equipe grande. Nossa atitude não pode ser diferente da que foi nos últimos jogos. Respeitamos o Uberaba, mas iniciativa tem que ser nossa”.

Já o tabu de 30 anos sem perder para o Uberaba agradou ao técnico Cuca. Ao saber do período de invencibilidade diante do adversário deste domingo, o treinador quer aumentar a marca para 31 anos. “Fiquei sabendo agora. Sempre que for bom, me passem. Já tem 30 anos? Então tomara que a gente consiga manter”.

FICHA TÉCNICA – UBERABA X ATLÉTICO-MG
Local:
Uberabão (MG)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Mauro Antônio Ferreira Santos

UBERABA: Fernando; Éder, Vitor Hugo, Tiago Toreti (Alberto) e Indinho; Gabriel, Bruno Moreno, Evinho, Gabriel Davis e Jefferson; Thiaguinho.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron; Leandro Donizete, Pierre, Serginho e Danilinho; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Uberaba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG