Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG chega à decisão com números piores do que o rival

Desempenho do time de Dorival Júnior no Campeonato Mineiro é inferior ao do Cruzeiro em vários fundamentos

Marcelo Laguna, iG São Paulo |

O Atlético-MG garantiu neste sábado sua classificação para a final do Campeonato Mineiro 2011, ao derrotar o América-MG por 2 a 1 . Mas os números mostram que a vida da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior não será nada fácil diante do Cruzeiro , provável adversário na decisão do Estadual. De acordo com números do Footstats, o Atlético-MG está bem atrás em vários fundamentos em relação ao tradicional rival.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores  

Logo de cara, fica evidente a superioridade do Cruzeiro em relação aos gols marcados. Em números absolutos, os dois estão empatados (37), só que os cruzeirenses possuem uma média por jogo bem superior (3,1 contra 2,8). A defesa do Cruzeiro também mostra um desempenho superior, tendo levado apenas 0,8 gol por jogo, contra 1,3 dos atleticanos. E o Cruzeiro ainda jogará neste domingo, contra o desmotivado América-TO.

Gazeta Press
Serginho tenta o desarme. O volante foi o responsável pelo segundo gol do Atlético, definindo o placar em 2 a 1

Os jogadores do Cruzeiro driblam mais do que os do Atlético-MG (77,4 contra 68,4), cometem menos faltas (16,6 contra 17,4) e finalizam mais a gol corretamente (47,4 contra 46) do que os rivais atleticanos.

Outro ponto negativo do time comandado por Dorival Júnior é perder mais bolas do que a equipe dirigida por Cuca. Enquanto o Atlético-MG desperdiça uma média de 37,5 bolas por jogo, o Cruzeiro tem um índice de 36,9. Além disso, os atleticanos são mais indisciplinados: recebem 3,3 cartões amarelos por partida, contra 3,1 do Cruzeiro.

Em apenas dois fundamentos o Atlético-MG tem números superiores ao Cruzeiro: é a equipe com melhor aproveitamento em lançamentos por jogo (49 contra 43,3) e passes certos (91,3% contra 90,7).

Leia tudo sobre: Atlético-MGCruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG