Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG busca reforços e Tardelli é o primeiro nome da lista

Em sigilo, clube mineiro prepara o elenco para 2012 e atacante do Anzhi tem proposta para voltar ao Brasil

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Com 36 pontos e somente quatro a mais do que o Ceará , primeiro time dentro do Z-4, o Atlético-MG ainda luta para ficar na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso o clube não está se preparando para a próxima temporada. Enquanto os jogadores e o técnico Cuca buscam os pontos necessários para evitar a queda, a diretoria já trabalha para reforçar a equipe. O atacante Diego Tardelli , ídolo da torcida alvinegra, é o primeiro nome da lista.

Veja também: Atlético tem quatro pontos de vantagem sobre o Z-4. Veja a classificação

Na última passagem pelo Brasil, no começo do mês passado, Tardelli declarou sua vontade em retornar ao futebol brasileiro, especificamente ao Atlético-MG. Vendido em março por mais de R$ 11 milhões , o atacante não repetiu no Anzhi o mesmo sucesso que teve nos gramados mineiros e não esconde de ninguém que está insatisfeito na Rússia.

Leia também: Diego Tardelli ensaia volta ao Atlético-MG a partir de janeiro

O iG apurou que o Atlético-MG já procurou o Anzhi, para ter de volta seu maior goleador nos últimos anos. O clube mineiro tem interesse em repatriar Diego Tardelli para 2012 nem que seja por empréstimo, o que deve ocorrer. Apesar de trabalhar nos bastidores, a diretoria atleticana nega qualquer contato com possíveis reforços. Segundo o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, o foco do clube está todo na fuga do rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

nullPorém, para contar com Tardelli, que deseja voltar ao Brasil para tentar uma vaga na seleção brasileira, o Atlético-MG tem de vencer a concorrência do Vasco . O clube carioca, que vai disputar a próxima Copa Libertadores, também procurou o jogador. No entanto, a ligação com o Atlético-MG e o desejo de sua família pesam na decisão. Mas como o retorno não depende apenas do jogador, Tardelli ainda não pode ser considerado reforço para 2012.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Outra definição pendente, nesse caso por conta das eleições presidenciais do clube, é a permanência de Cuca no cargo. Apesar de ter uma cláusula de renovação por mais uma temporada, o treinador só pode ser confirmado depois das eleições que estão marcadas para a primeira quinzena de dezembro. O presidente Alexandre Kalil tenta a reeleição e no momento tem dois concorrentes .

Histórico

Diego Tardelli chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2009 e ficou no clube até março deste ano . Ao todo foram 114 partidas pelo time alvinegro e marcou 73 gols, o que faz dele o 25º maior goleador na história do clube. A passagem de Tardelli pelo Atlético-MG ficou marcada pela boa campanha no Brasileirão de 2009, quando o time brigou pelo título e o atacante foi o artilheiro da competição. Além disso, Diego venceu o Mineiro de 2010 e foi convocado para seleção brasileira, fazendo parte dos 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Diego Tardelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG