Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG busca fazer seu quinto melhor início de Brasileirão

Somente em quatro edições desde 1971 que o time alvinegro conseguiu vencer nas duas primeiras rodadas

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Com 430 triunfos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o novo time com maior número de vitórias na história da competição, mesmo ausente da edição de 2006, quando estava na Série B. No entanto o time de 2011 tenta repetir o feito que o clube conseguiu somente quatro vezes desde 1971, que é conseguir abrir o Brasileirão com duas vitórias. A última vez, inclusive, foi há 21 anos, quando o Atlético-MG venceu São Paulo e Fluminense, na edição de 1990.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O melhor começo de Campeonato Brasileiro, aliás, é do Atlético-MG. Em 1977 foram oito triunfos nas oito primeiras rodadas. O bom começo, no entanto, não é sinal de boa campanha. Se em 77 o time mineiro foi vice-campeão invicto, em 1982 o Atlético-MG começou com duas vitórias, mas terminou a competição apenas em nono lugar.

Em 1980, ano de outro vice-campeonato, o Atlético-MG teve a sua segunda melhor sequência inicial no Brasileirão, com cinco triunfos. Porém, o peso de somar muitos é maior desde 2003. Até então o Brasileiro era disputado por fases e sempre com mata-mata nas fases decisivas. Com os pontos corridos, um bom início faz diferença no final da competição. Por isso os jogadores do Atlético-MG sabem da importância de somar pontos fora de casa.

“A gente procura sempre vencer, principalmente em casa. Fora de casa, temos que procurar trazer vitórias e pontuar. O principal é ir ganhando, vencendo a cada rodada. O campeonato é muito longo, temos que ir jogo por jogo e buscar a vitória para ficar nas primeiras colocações”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG