Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG blinda goleiro depois de uma nova falha no clássico

Renan Ribeiro foi escolhido para dar entrevista nesta segunda, mas diretoria e comissão técnica vetaram

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Ribeiro é mais uma vez contestado por uma fraca exibição no clássico com o Cruzeiro
Mais uma vez o goleiro Renan Ribeiro foi protagonista de um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro , mas novamente por ter falhando num dos gols da equipe celeste. Quando a partida ainda estava 2 a 0 o camisa 30 do time alvinegro saiu mal do gol e facilitou para Anselmo Ramon, que diminui a partida, iniciando a reação cruzeirenses.

Veja também: Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Depois de mais uma falha em clássico, o goleiro foi escolhido pelos jornalistas para dar entrevista nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. No entanto, por decisão da diretoria e da comissão técnica, Renan Ribeiro foi proibido de participar da coletiva. E não é por mais uma atuação ruim em clássico que ele tem sido cobrado pela torcida. Desde o ano passado, com seguidas falhas no Brasileirão, o goleiro perdeu o prestígio junto aos torcedores alvinegros.

Leia também: Contra o Cruzeiro, Atlético-MG finalizou mais no segundo tempo

Antes do último clássico, Renan Ribeiro chegou a declarar que estava bem preparado para fazer uma boa partida. O que não aconteceu, já que o Cruzeiro deu apenas dois chutes na mira do gol durante os 90 minutos e ambos entraram. “Cobrança sempre vai existir nas partidas, claro que no clássico a cobrança é maior. Pressão eu tive desde que estreei no Atlético, com 19 anos. Cabe a mim trabalhar dia a dia e dar o melhor em campo”, disse Renan Ribeiro antes de enfrentar o Cruzeiro.

Gol 100

O jogo contra o Cruzeiro marcou também o centésimo gol sofrido por Renan Ribeiro desde que assumiu a titularidade do Atlético-MG, em 78 partidas pela equipe principal. Com média de 1,28 gol sofrido por jogo, Renan Ribeiro fica atrás de Juninho e Aranha , dois que passaram antes dele pela meta alvinegra e também foram bastante contestados.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Renan Ribeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG