Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG bate o Grêmio e praticamente dá adeus ao rebaixamento

Com gols de André e Cambalhota, time de Cuca chega a 39 pontos. Já o Grêmio se complica por Libertadores

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

null

Na base da vontade e da entrega dos jogadores o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro , com gols de André e Marquinhos Cambalhota . Com o resultado o time alvinegro chegou aos 39 pontos, sete a mais que o Ceará, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Mesmo antes do término da rodada é possível dizer que o resultado praticamente garante a equipe de Cuca na Série A.

> Atlético-MG respira no Brasileirão. Veja como está a tabela de classificação

E o trabalho do treinador atleticano foi reconhecido pela torcida, que gritou seu nome assim que o time marcou o segundo gol. Com mais cinco partidas para disputar, o Atlético-MG precisa somar mais quatro pontos para continuar na elite do futebol brasileiro.

Já o Grêmio praticamente deu adeus ao sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. Sete pontos e quatro equipes separam o time tricolor do G-5. Restando cinco rodadas, o Grêmio tem de vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos adversários para ter possibilidade de jogar a principal competição da América do Sul.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Palmeiras, no domingo, às 17h, no Estádio Olímpico. Já o Atlético-MG praticamente salvo, vai até Florianópolis jogar contras o Figueirense, a sensação do momento no Campeonato Brasileiro, no sábado, às 19h.

O jogo
Diante de sua torcida que compareceu mais uma vez em grande número, o Atlético-MG se lançou ao ataque, mas encontrou um Grêmio bem fechado e esperando os contra-ataques para surpreender. E foi assim que o time visitante conseguiu a primeira boa oportunidade, aos dez minutos, mas o atacante André Lima finalizou mal.

Dois minutos depois o Atlético-MG respondeu com Daniel Carvalho. O meia arrancou e chutou para boa defesa de Victor. Logo em seguida o time mineiro esteve muito perto de abrir o placar, mas André não aproveitou boa jogada de Neto Berola e furou na frente do goleiro gremista.

AE
Jogadores do Atlético comemoram com dança

O jogo em Sete Lagoas era bom e André Lima até marcou um gol, mas o camisa 99 do Grêmio estava impedido e o gol não valeu. O Atlético-MG, por sua vez, teve ótima chance com Neto Berola, depois de arrancada de Daniel Carvalho, mas o atacante chutou para fora. O jogo seguia aberto e Escudero também teve oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora, aos 31 minutos.

A grande pressão do Atlético-MG não foi no começo do jogo, mas nos minutos finais do primeiro tempo. Berola chutou para boa defesa de Victor, aos 37 minutos. O goleiro gremista fez nova defesa aos 41 minutos, em chute de Fillipe Soutto, mas deu rebote e André aproveitou para colocar o Atlético-MG na frente.

O segundo tempo começou com o time da casa não querendo jogo, mas fazendo o tempo passar para garantir o resultado positivo. O goleiro Renan Ribeiro, por exemplo, ficava com a bola nos pés até a chegada de um atacante, para então recolher com as mãos e fazer o lançamento. Mas aos oito minutos o Atlético-MG sofreu um duro golpe, com a expulsão de Neto Berola.

Com um a mais o Grêmio se lançou ao ataque e pressionou o time da casa, mas sem nenhum grande oportunidade. No contra-ataque, Daniel Carvalho deu outra boa arrancada e foi parado por Gilberto. Na cobrança da falta, o próprio camisa 83 acertou o travessão. Minutos depois o lateral Márcio Fernandes também acertou a trave atleticana.

Em busca do empate, Celso Roth tirava volante e colocava atacante, enquanto Cuca fechava o seu time, tirando atacante e colocando volante. O jogo passou a ser disputado apenas em uma metade do campo, na defesa do Atlético-MG. Bem fechado e rápido no contra-ataque, o time alvinegro chegou ao segundo gol. O atacante Marquinhos Cambalhota dominou com estilo e bateu no canto direito para fazer 2 a 0.

Apesar do segundo gol atleticano, o Grêmio continuou jogando no campo de ataque. Escudero, aos 36 minutos, ficou sozinho com o goleiro Renan Ribeiro que fez uma grande defesa. Minutos depois Douglas cobrou falta com perigo, mas a bola foi fora.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 GRÊMIO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 5 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Renda: R$ 108.285,00
Público: 17.387 pagantes
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Ca rtões Amarelos: Leonardo Silva (CAM); Marquinhos e Gilberto Silva (GRE)
Cartão Vernelho: Neto Berola (CAM)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: André, aos 41 minutos do primeiro tempo e Marquinhos Cambalhota, aos 30 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; Neto Berola e André (Richralyson)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Victor; Mário Fernarndes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Leandro), Adilson, Marquinhos (Gabriel), Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG