Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG bate Cruzeiro e pode empatar para ser campeão

Empurrado por sua torcida, time alvinegro venceu por 2 a 1 e joga pela igualdade no próximo domingo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullO primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro serviu para o Atlético-MG reverter a vantagem do Cruzeiro de jogar por dois resultados iguais. O time alvinegro superou o maior rival por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e agora pode empatar no próximo domingo para conquistar o título.

Os gols da vitória atleticana foram marcados por Mancini e Patric, enquanto Wallyson descontou para os cruzeirenses. Nitidamente abatido pela eliminação na Libertadores, o Cruzeiro não reencontrou seu futebol e foi superado por um Atlético-MG muito motivado e empurrado por sua fanática torcida. Lembrando que o jogo na Arena do Jacaré contou apenas com atleticanos. No domingo que vem, torcida 100% cruzeirense.

O jogo
O primeiro tempo foi eletrizante na Arena do Jacaré. A primeira chance da partida foi do Atlético-MG. O atacante Magno Alves penetrou em velocidade e dividiu com o goleiro Fábio, com a bola se perdendo pela linha de fundo. E a pressão atleticana no começo do jogo surtiu efeito.

Em cobrança de falta, Mancini venceu Fábio e abriu o placar, para delírio da torcida atleticana que lotava a Arena do Jacaré.

Gilberto tentou dar o troco em belo chute de fora da área, mas Renan Ribeiro estava atento. O gol atleticano parece ter acordado o Cruzeiro, que passou a atacar mais. E o talento do argentino Montillo apareceu no gol de empate. O camisa 10 arrancou levando metade da defesa atleticana e rolou com precisão para Wallyson, que bateu cruzado para marcar.

AE
Mancini fez o 1º gol do Atlético-MG no jogo

O clássico seguia agitado no primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Magno Alves achou Patric sozinho na grande área. O lateral acertou o canto para deixar o time alvinegro novamente na frente.

Depois de ser vaiado pela torcida atleticana, Patric resolveu jogar bola. O lateral penetrou driblando e levou perigo em um chute de fora da área no início da segunda etapa. O Atlético-MG era melhor na partida, com os jogadores do Cruzeiro tentando resolver a parada na individualidade.

Em lance polêmico na área cruzeirense, Berola foi derrubado por Victorino e o juiz nada marcou, deixando a torcida indignada. Parecendo satisfeito com o resultado, o técnico Cuca tirou Ortigoza da partida, promovendo a entrada de Fabrício. O time celeste pouco ameaçava a defesa atleticana, tocando bola na intermediária.

O jogo ganhou em tensão, com lances mais ríspidos e muito trabalho para o juiz Paulo César de Oliveira. Gilberto ainda acertou a trave de Renan Ribeiro em um chute rasteiro. Para piorar a situação do Cruzeiro na segunda partida, o meia Montillo ainda foi expulso ao acertar um adversário sem bola. Ao final do jogo, a torcida atleticana provocava, cantando "O freguês voltou!", fazendo referência às três vitórias seguidas diante do maior rival. 

Milton Trajano
Cuca e o atleticano Mancini parecem não ter falado a mesma língua em campo

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 2X1 CRUZEIRO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 8 de maio de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP)
Público: 17.729 pagantes
Renda: R$ 120.640,00
Cartões amarelos: Serginho, Neto Berola (ATL); Ortigoza e Fabrício (CRU)

Cartão vermelho: Montillo (CRU)

Gols:
Atlético-MG: Mancini, aos 4 minutos do primeiro tempo, Patric aos 36 minutos do primeiro tempo
Cruzeiro: Wallyson, aos 26 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Bernard (Daniel Carvalho); Mancini (Wendel) e Magno Alves (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Dudu) e Montillo; Ortigoza (Fabrício) e Wallyson
Técnico: Cuca 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG