Tamanho do texto

Segunda vitória seguida do time alvinegro no Brasileirão passou pelos pés de Neto Berola e Daniel Carvalho

nullO Atlético-MG deu sequência a sua reação no Brasileirão nesse sábado. A equipe comandada por Cuca bateu o Avaí , na Arena do Jacaré, por 2 a 0. A segunda vitória seguida do time alvinegro significou a saída da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente, já que outros times ameaçados ainda jogam nesse domingo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O time mineiro construiu a vitória com grande atuação de Neto Berola , caindo pelas pontas, e Daniel Carvalho , organizando as jogadas. Os gols da vitória saíram dos pés desses jogadores. No primeiro, Berola cruzou e Arlan marcou contra. No segundo, Daniel Carvalho bateu com categoria para assegurar a vitória.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Apesar da vitória, Daniel Carvalho exige empenho na sequência do Brasileirão para tirar o time de vez da zona de rebaixamento. "Estamos tentando fazer o melhor. Não podemos fazer o mais ou menos nessa situação em que estamos. Se mostrarmos dedicação vai ficar mais fácil", analisou o meia. Na rodada anterior, o Atlético-MG havia batido o Atlético-PR, jogando em Curitiba.

Veja como foi o duelo do primeiro turno entre Atlético-MG e Avaí

O resultado acabou freando a boa sequência do Avaí, já que o time do Sul do país não perdia há três rodadas, com duas vitórias e um empate.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Daniel Carvalho foi um dos melhores em campo e conduziu o Atlético-MG à vitória
Futura Press
Daniel Carvalho foi um dos melhores em campo e conduziu o Atlético-MG à vitória

O Atlético-MG foi quem chegou primeiro com perigo. Depois de boa trama pela direita, André saiu na cara do goleiro Felipe, que fez boa defesa. E o goleiro do Avaí estava saindo bem do gol. Berola teve outra chance, mas ficou nas luvas de Felipe.

A pressão atleticana era tamanha que o gol não demorou a sair. Neto Berola dava muito trabalho pelas pontas e acabou premiado. O atacante cruzou e Arlan acabou marcando contra ao tentar tirar o perigo.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Coelho teve duas oportunidades para empatar no mesmo lance. Na primeira chutou em cima de Renan Ribeiro e, no rebote, cabeceou para Leonardo Silva tirar em cima da linha.

O Avaí voltou para a segunda etapa pressionando na busca do empate. Dirceu subiu no terceiro andar e exigiu linda defesa de Renan Ribeiro. Mais presente no ataque, o time catarinense dava espaços para o contra-ataque. Em jogada de velocidade, Richarlyson recebeu em boas condições, mas acabou chutando por cima.

A boa atuação de Daniel Carvalho foi premiada já no final da partida, aliviando a torcida presente em Sete Lagoas. O meia ganhou do zagueiro e bateu com estilo para selar a importante vitória na Arena do Jacaré.


FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 2X0 AVAÍ

Local: Arena do Jacaré (MG)
Data: 3 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira (SP) e João Chaves (SP)
Renda: R$ 48.225,00
Público:
9.761 pagantes
Cartões amarelos: Mancini (ATL), Diogo Orlando, Robinho e Acleisson (AVA)

Gols:
Atlético-MG: Neto Berola, aos 28 minutos do primeiro tempo; Daniel Carvalho, aos 34 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves)
Técnico : Cuca.

AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinélson), Pedro Ken e Lincoln; Robinho e Rafael Coelho (Cléverson).
Técnico: Toninho Cecílio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.