Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG apresenta seu 12º reforço para 2011

Lateral-esquerdo Guilherme estava no Valladolid, da Espanha, e chega por indicação do goleiro Diego Alves

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O Atlético-MG apresentou nessa quinta-feira o lateral-esquerdo Guilherme, que estava no Valladolid, da Espanha, mas pertencia ao Almería. O jogador chega com um contrato de quatro anos e foi adquirido pelo clube mineiro através de trocas de percentuais. O Atlético-MG passou ao Almería os 10% que ainda tinha nos direitos econômicos do goleiro Diego Alves e passa a ter 30% nos direitos de Guilherme. O clube espanhol continua detentor de 20% e o restante é da Tombense-MG.

Com 23 anos, Guilherme diz que aprendeu muita coisa nos quase quatro anos que passou na Espanha. No entanto a vontade de retornar ao futebol brasileiro pesou. “Eu aprendi muita coisa, passei por muita coisa lá. Aqui no Brasil eu atacava muito e lá eu aprendi a ficar na marcação. Vim porque o Atlético-MG é um grande clube, de uma torcida imensa e com grandes jogadores. A proposta chegou na hora certa, estava querendo voltar ao Brasil, mas tinha mais dois anos de contrato com o Almería.”

Guilherme ainda não jogou em 2011, a última partida pelo Valladollid foi em 18 de dezembro do ano passado. Apesar do longo tempo sem atuar, o novo lateral-esquerdo do Atlético-MG garante que não vai precisar de muito tempo para entrar em forma. A preparação, aliás, começou logo depois da coletiva e Guilherme já foi treinar.

No período que defendeu o Alméria, Guilherme jogou ao lado do goleiro Diego Alves. Revelado pelo Atlético-MG, o camisa 1 falou muito bem do ex-clube e ajudou na decisão do lateral-esquerdo. “O Diego é um dos poucos jogadores com os quais eu tive amizade na Espanha. Ele tem uma história imensa no Almería e é muito querido por lá. Ele conversou muito comigo, falou que participou de grandes momentos aqui no Atlético, momentos bons e ruins. Falou que seria muito bom minha vinda, que eu teria as portas abertas. Falou para eu vir e jogar”.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG