Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG aposta em centroavante que não faz gols há 13 meses

Confirmado nesta terça como reforço atleticano, André não fez gols na sua passagem frustrada pela Europa

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Desde a saída de Diego Tardelli , em março, o Atlético-MG sofre com a falta de um goleador. A eliminação na Copa do Brasil foi depois de um empate sem gols contra o Grêmio Prudente , já no Mineiro o título foi perdido depois que Magno Alves teve a bola do jogo mas parou em Fábio . No Brasileiro não tem sido diferente. Apesar de ser o time que mais finaliza, o Atlético-MG marcou somente 13 gols e está na 15ª posição. Para resolver a carência de gols o clube alvinegro aposta no atacante André .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Indicado por Dorival Júnior, André chega ao Atlético-MG com contrato de um ano, contratado junto ao Dínamo Kiev, da Ucrânia. Curiosamente, ele vai ser parceiro de ataque de Guilherme , que também estava na equipe ucraniana. No entanto, os números de André pela passagem relâmpago pela Europa não são animadores para quem espera a chegada de um artilheiro. Em um ano ele esteve em campo somente 21 vezes, sendo nove pelo Dínamo e 12 pelo Bourdeaux, clube francês que defendeu nos últimos seis meses. Não bastassem os poucos jogos, André não marcou nenhuma vez.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Portanto, o último gol do atacante foi marcado ainda com a camisa do Santos, na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão de 2010 . O atacante marcou duas vezes em jogo válido pela sétima rodada da competição. Em seguida ele disputou as finais da Copa do Brasil diante do Vitória, mas não marcou nenhum gol. No total foram 28 gols com a camisa santista.

nullAntes de apostar em André, o Atlético-MG tentou algumas soluções mais baratas, casos de Magno Alves , Marquinhos Cambalhota e Jonatas Obina . Dos três, Magno Alves foi quem mais jogou e é o artilheiro atleticano na temporada. No entanto ele não vive uma boa fase, não marca gols desde a primeira rodada e tem sido contestado pela torcida.

Marquinhos Cambalhota chegou ao Atlético-MG em abril e desde então disputou apenas uma partida. No departamento médico há mais de um mês, o jogador deve retornar em breve. Já o centroavante Jonatas Obina é o que atravessa a melhor fase. Titular nas duas últimas partidas, ele marcou um gol em cada uma.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011André

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG