Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG aplica goleada no América-TO e garante vantagens

Segunda colocação dá ao Atlético o direito de jogar por 2 resultados iguais na fase decisiva do Estadual

Gazeta |

Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG goleou o América-TO, sensação do Campeonato Mineiro, e garantiu a segunda colocação do estadual e o direito de jogar por dois resultados iguais na fase decisiva da competição. O Galo venceu por 7 a 1, e terminou a fase classificatória do estadual com 26 pontos.

nullOs gols da equipe alvinegra foram marcados por Magno Alves, que balançou as redes três vezes, Renan Oliveira, duas vezes, Mancini e Giovanni Augusto, enquanto Jonatas Obina marcou o gol de honra da equipe do Vale do Mucuri, que vai enfrentar o Cruzeiro na semifinal do Mineiro.

Com a vitória sobre a equipe do Vale do Mucuri o Galo está habilitado para duelar contra o América-MG, no clássico da capital nas semifinais do Mineiro. O Atlético-MG terá o direito de jogar por dois resultados iguais, assim como ocorreu no ano passado, quando a equipe alvinegra despachou o Coelho e chegou a final do estadual.

O jogo

Jogando em casa o Galo começou partindo para cima, e logo no primeiro minuto já levou perigo a meta do goleiro Eládio com Magno Alves, que arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre a meta do América-TO. O troco do dragão não demorou e veio aos cinco minutos com Jonatas Obina, que assustou a meta de Renan Ribeiro.

De forma arrasadora no começo do jogo, o Atlético-MG exerceu grande pressão sobre a equipe do Vale do Mucuri. Aos oito minutos, o Galo chegou com perigo mais uma vez com Magno Alves, que na cara do gol perdeu excelente oportunidade de abrir o placar.

Aos 14, Magno Alves recebeu passe de Mancini e arrematou de longa distância para abrir o placar para o Atlético-MG. Sem dar chances para o adversário o Galo não demorou para fazer o segundo. Aos 22, depois de tabela entre Magno Alves e Mancini, o atacante recebeu livre dentro da área e fuzilou a meta de Eládio, ampliando o placar para o Galo.

Aos 27, Giovanni Augusto desperdiçou outra boa chance de marcar para o Atlético-MG, o meia tentou um gol de craque, mas bateu fraco e permitiu a recuperação da zaga do América-TO. Aos 29, o Dragão acordou no jogo, e Rogélio Ávila entrou na área driblando, mas bateu pela linha de fundo.

Sem encontrar dificuldades, aos 37, Renan Oliveira em jogada individual pelo meio fuzilou a meta do Dragão para ampliar o placar para o Atlético-MG. O time do Vale do Mucuri até que tentou diminuir o marcador, mas a etapa inicial terminou com o Galo com uma vantagem confortável.

Gazeta Press
Magno Alves comemora na vitória do Atlético-MG
Sem dar chances para o América-TO, o Galo voltou arrasador para o segundo tempo e em dois minutos resolveu o jogo com gols de Renan Oliveira e Giovanni Augusto, ampliando a goleada atleticana para 5 a 0. A parir daí várias oportunidades de gol surgiram na partida paras as duas equipes até que aos 24, o América-TO conseguiu descontar com Jonatas Obina.

Mais ainda teve tempo para o Atlético-MG ampliar a goleada com Magno Alves, que aos 31, recebeu sem marcação dentro da área e não perdoou o arqueiro do Dragão e marcou segundo tento no jogo, o sexto do Galo. Mas o atacante alvinegro queria mais e aos 43, fechou o placar para o Galo em 7 a 1.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG 7 x 1 AMÉRICA-TO-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Wesley Moreira de Carvalho (FMF)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Patric, Mancini
Gols: Atlético-MG: Magno Alves, aos 14, Mancini aos 22 e Renan Oliveira aos 36 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto aos 11, Mancini, aos 22 e Magno Alves aos 31 e 43 minutos do segundo tempo
América-TO: Jonatas Obina aos 24 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Felipe Soutto, Serginho, Jackson (Giovanni Augusto) e Renan Oliveira (Daniel Carvalho); Magno Alves e Mancini (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-TO-MG: Eládio, Osvaldir, Luis Henrique, Jadson (Júnior Perreira) e Bruno Barros; Luisinho, Felipe Dias, Leandrinho (Chrys) e Wellington Bruno (Araújo); Rogélio Ávila e Jonatas Obina
Técnico: Gilmar Estevam

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG