Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG abre Campeonato Mineiro contra o freguês Boa Esporte

Em seis duelos na história, o time atleticano venceu seis vezes. Jogo marca três estreias no Atlético-MG

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

AE
Cuca sabe que o Atlético-MG ficou devendo para a torcida em 2011 e quer pagar no Mineiro
Depois de 20 dias de treinamentos o Atlético-MG vai disputar neste domingo a sua primeira partida na temporada 2012. A equipe alvinegra recebe o Boa Esporte , às 17h, na Arena do Jacaré, na abertura do Campeonato Mineiro. Ainda pressionado por conta do último resultado de 2011, quando foi goleado pelo Cruzeiro, o Atlético-MG quer reconquistar sua torcida desde já.

Veja também: Campeonato Mineiro começa neste domingo. Veja todos os jogos

Com a equipe já definida, sendo que dos quatro reforços apenas Danilinho não vai jogar, o técnico Cuca está ciente da dívida que o time que tem com os torcedores. Por isso, quer uma boa atuação neste domingo. “Quanto à torcida, temos que ser bem claros. Estamos em débito. Queria chegar no domingo com todos eles cantando os nomes, como foi nos últimos jogos do Brasileiro, mas acho que isso não vai acontecer no primeiro jogo, porque fracassamos na última partida. Temos que recuperar a confiança deles jogo a jogo e estamos conscientes disso. A gente vai jogar com amor à camisa, superação e disputando cada palmo de campo. Essa é a melhor resposta que podemos dar ao torcedor”.

Leia também: Alexandre Kalil vê título Mineiro como obrigação no Atlético-MG

Se Danilinho está fora da partida por precaução da diretoria, pois o meia foi expulso na final do Mineiro de 2008, Rafael Marques, Leandro Donizete e Escudero estão confirmados. Entre os estreantes, a maior expectativa está no argentino, que foi contratado para ser o camisa 10 do Atlético-MG. Escudero se diz pronto para a função. “Fiz uma pré-temporada boa, me sinto muito bem. A única maneira de mostrar serviço é mostrando o valor dentro de campo”.

O duelo deste domingo vai ser o primeiro do Atlético-MG contra o Boa Esporte, já que a equipe mudou de nome e de cidade no ano passado. No entanto, as lembranças atleticanas são excelentes do período em que o adversário se chamava Ituiutaba. Em seis jogos foram seis vitórias, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 29 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

BOA ESPORTE: Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Radar; Vinícius Hess, Radamés, Olívio e Claudinei; Jaílson e Marques.
Técnico: Sidney Moraes.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBoa Esporte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG